
INDEPENDIENTE X RACING.O INIMIGO MORA AO LADO,LITERALMENTE!
O clássico de Avellaneda-ARG acaba de recupar um senso inusitado de vizinhança única do mundo.No caso de Independiente e Racing,o senso de pertencimento geográfico que alimenta a rivalidade se constrói num trajeto de 350m.Somente 350m,isso mesmo,essa é a distância que separa os estádios dos dois rivais-O estadio Libertadores da América ,do Independiente,e o Juan Domingo Perón,do Racing.
Para uns um detalhe pitoresco,para outros,uma ostentação ridícula ter dois estádios para mais de 40 mil pessoas tão próximos.
No último 27 de fevereiro,o Independiente voltou a receber o Racing em sua casa,coisa que não ocorria desde novembro de 2006.O estádio já não se chama Doble Visera,mas Libertadores da América,devido aos 7 títulos do Independiente.A nova obra que ainda está por se concluir,traz uma novidade.De uma das torres chamadas de "garganta do diabo" levantada sobre uma das quinas de escanteio na área reservada a torcida visitante,se observa o estádio do Racing.Agora,os 3500 torcedores da "Academia",com apenas um movimento leve de cabeça para a direita vigiam sua casa.
Quando o Independiente entra em campo,uma enorme bandeira se abre c/ a inscrição: "Gracias Kun Agüero" .O clube demoliu o velho estádio e se levantou um novo por causa da transferência do jogador para o Atlético de Madrid por 23 milhões de euros,cifra suficiente para custear a obra.
Do campo para o vestiário,os jogadores vão pelo mesmo túnel.Não há convivência pacífica entre os "vizinhos" adversários,arquirrivais e inimigos.























































Comentários