Em situações opostas, Goiás e Atlético-GO visam a final


Depois de viverem meios de semana completamente diferentes, os times de Goiás e Atlético-GO terão um confronto decisivo neste domingo.

Depois do empate sem gols na primeira partida, o time rubro-negro joga por outro empate, enquanto o clube esmeraldino precisa da vitória para se classificar à final.
O Dragão está vivendo grande momento, depois de ter sido o primeiro colocado no geral na primeira fase do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o time busca fazer uma boa partida, assim como foi na última quarta-feira, quando bateu o Santa Cruz, fora da casa, pela Copa do Brasil.


A vitória por 2 a 1 foi muito comemorada e o time espera repetir o resultado.
A notícia ruim para o Atlético é a perda do capitão Pituca, que está fora do resto do torneio estadual. O jogador foi punido pelo TJD-GO por uma agressão ao atacante Felipe, do mesmo Goiás. A punição foi de quatro partidas, então ele não poderá atuar mais em nenhum jogo no Goianão deste ano e ainda desfalcará o Dragão na primeira partida do estadual de 2011. Em seu lugar deve entrar o meia Elias, artilheiro do time no ano. O Goiás, porém, viveu um meio de semana terrível.

O time foi à Salvador enfrentar o Vitória. O jogo, que seria na quarta-feira, acabou sendo adiado para quinta por causa das chuvas. Quando a partida ocorreu, o time esmeraldino foi atropelado pelo rubro-negro baiano, que fez 4 a 0.
Como a eliminação está muito próxima, as fichas do técnico Jorginho estão todas na partida deste domingo.

Uma vitória colocaria o time na final e deixaria a situação mais tranquila no Goiás, já que Jorginho já começa a balançar no cargo. Para isto, o treinador deve escalar seu ataque titular, Fernandão e Felipe, que foram poupados na última partida da equipe.
O clássico acontecerá às 16 horas, horário de Brasília, no estádio do Serra Dourada.

Comentários

 
▲ Topo