Corintians-RN vence porém ABC é quem leva o título

ABC - Campeão Estadual do Rio Grande do Norte 2010

ABC-RN 1X2 CORÍNTIANS DE CAICÓ-RN :
ABC CONQUISTA SEU 51º TÍTULO ESTADUAL



O ABC é o campeão potiguar 2010. O clube alvinegro bem que buscou encerrar o Campeonato Potiguar em grande estilo, mas pelo menos em campo não deu. No jogo da "volta" da decisão do campeonato, no estádio Frasqueirão, o alvinegro perdeu para o Coríntians de Caicó, 2 a 1 - mas, por ter mais gols (e de quebra mais saldo de gols) que o adversário, por ter goleado o "Galo" por 5 a 1 no Marizão, há oito dias, o título do Potiguar 2010 ficou mesmo com o clube alvinegro de Natal. E a festa foi grande no Frasqueirão.

Com isto, o ABC já tem - pelas contas do próprio clube - 51 títulos em sua história.

A torcida veio em peso para conferir o título que dava como certo - pouco mais de 15 mil pessoas pagaram ingresso para fazer parte da festa. Quando a bola começou a rolar, quem esperava por um "Galo Morto" teve que rever conceitos: o Coríntians se mostrou mais perigoso que há oito dias, quando o ABC o goleou em Caicó - e, claro, disposto a fazer o impossível ou o que as pernas permitissem, o que viesse primeiro.

O jogo se mostrou movimentado, Nos minutos iniciais, João Paulo e Ederson arriscaram, mostrando quem mandava na casa; mas o Coríntians também arriscava, especialmente com Gil Xavier, além de marcar fortemente Cascata e Claudemir (para João Paulo, eventualmente, haviam dois marcadores).

Aos 10 minutos, o imprevisível - ao menos para a Frasqueira - aconteceu: o Coríntians abriu o marcador. Gil Xavier recebeu na entrada da grande área e bateu de perna direita, a bole pegou efeito, e quando o goleiro Wellington deu por si ela já estava no fundo das redes. Coríntians, 1 a zero.

O ABC causou perigo aos 26 minutos, com João Paulo recebendo de Claudemir e acertando a bola em cheio no poste; três minutos depois, Ederson "limpou" e tentou "colocar" a bola, e por muito pouco não conseguiu (a bola "tirou tinta" da trave). Aos 33, após uma investida do "Galo", Gil Xavier chutou com gosto à queima-roupa do goleiro alcinegro Wellington - que conseguiu defender. Aos 34, o goleiro corintiano Danilo se esticou de uma ponta a outra do gol para defender chute de Ederson. e aos 42, Danilo defendeu chute de Edson.

No segundo tempo, pelo menos nos primeiros minutos parecia haver um leve predomínio do time visitante. Tanto, que aos 6 minutos, o ABC sofreu um novo revés: Zé Maria cruzou a bola pela direita, Gil Xavier dividiu com Wellington de cabeça e ganhou do goleiro. Coríntians, 2 a zero.

O ABC fez seu gol de honra aos 19 minutos: após cobrança de escanteio, e a previsível confusão na área, Marquinhos aparou, mas o rebote ficou com Edson que desviou sutilmente a bola, enganando o goleiro. ABC 1 x 2 Coríntians. Porém, seguiram-se cinco minutos de interrupção: na comemoração, alguns torcedores acenderam sinalizadores do lado "errado" do campo, que ficou encoberto pela fumaça. O árbitro Ítalo Medeiros esperou até que a fumaça se dissipasse um pouco a fim de dar andamento ao jogo.

Daí até o fim da partida, o que se viu foi o ABC buscando empatar de qualquer jeito, enquanto o Coríntians atuava, ainda que timidamente, à base de contra-ataques.

Cinco minutos angustiantes além do tempo regulamentar, e enfim o árbitro Ítalo Medeiros deu o jogo - e de quebra o Campeonato - por encerrado. Enfim, a Frasqueira podia comemorar o título estadual de número 51. O cobiçado título foi entregue pelo governador Iberê Ferreira.


Fonte: (No Minuto.com)


Comentários

 
▲ Topo