
O Coritiba venceu o Operário por 2x0 na tarde deste domingo (11) e mantém a liderança da fase decisiva do Estadual. Com gols de Ariel e Renatinho, o time alviverde precisa agora vencer o clássico Atle-Tiba da próxima rodada, que pode levantar o caneco com uma rodada de antecedência.
Para o confronto desta tarde, o técnico Ney Franco não contou com Leandro Donizete, poupado. O time, no entanto, foi quase o mesmo que venceu o Iraty na última rodada. Edson Bastos, Demerson, Jeci, Lucas Mendes, Rodrigo Heffner, Marcos Paulo, Andrade, Rafinha, Renatinho, Marcos Aurélio e Ariel.
O Coritiba começou disposto a buscar o resultado positivo logo nos primeiros minutos. Marcos Aurélio tentava com cruzamentos e a zaga adversário ia se defendendo, até que aos 15' não teve jeito. Andrade, que havia iniciado o jogo no lugar de Leandro Donizete, faz boa jogada e passa para Ariel. O gringo gira e bate para o fundo das redes, fazendo o seu 10º gol na competição e encostando no artilheiro Bruno Mineiro, do rival Atlético-PR.
O gol traz tranquilidade ao time coxa-branca, que é muito rápido e cria novas oportunidades. Três minutos depois, Marcos Paulo faz boa jogada e arrisca da entrada da área, mas a bola vai para fora, passando perto do gol do Fantasma. Aos 20', Marcos Aurélio faz boa jogada e passa para Ariel, que bate rasteiro, na trave e a bola sai pela linha de fundo.
Aos 30', sai o segundo. Após boa troca de passes, Renatinho manda a bomba, no ângulo e sai pro abraço. Depois do segundo, o time alviverde joga com mais tranquilidade e o Operário aproveita para criar chances de perigo. Aos 38', a melhor chance. Clênio recebe na frente do gol de Edson Bastos e bate para fora. O técnico coxa-branca aproveita para poupar atletas pendurados e saco o argentino Ariel para entrada de Bill e volta para a segunda etapa com Geraldo no lugar de Rafinha. As equipes também trocam de uniforme.
O Coxa volta disposto a marcar mais um e aos 9', quase faz. Marcos Aurélio - o atleta com mais assistências na equipe na temporada - bate escanteio na primeira trave e Demerson desvia de cabeça, com perigo, mas Osmar faz a defesa para o time pontagrossensse. Aos 21' é a vez do Geraldo arriscar de fora da área e a bola passa perto. O Operário responde e chega com perigo com chutes de fora da área e em cobranças de escanteio.
O Coxa, visivelmente, adminitra a partida e baixa o ritmo, mas segue buscando criar, seja com cobrança de falta de Renatinho ou em chutes do atacante Bill. O gol não sai. Ney Franco muda outra vez e coloca Enrico no lugar de Marcos Aurélio. Aos 37', a zaga do adversário se atrapalha, fica sem goleiro e a bola sobra para Geraldo, que bate fraco e a zaga corta o perigo. Aos 44', Enrico faz boa jogada, e é derrubado pedindo pênalti, mas o árbitro não marca. A última chance vem dos pés de Bill, que recebe passe de Geraldo, mas bate para fora e o jogo termina com mais uma vitória alviverde por 2x0.
Com o resultado, o Coritiba se mantém na liderança, agora com 17 pontos. Na próxima rodada o Coxa encara o clássico Atle-Tiba no estádio Couto Pereira, e se vencer conquista o 34º título estadual da sua história. Quem é sócio pode assistir ao jogo decisivo e ainda a última partida do estadual contra o Cascavel.























































Comentários