Ganso e Neymar são os únicos titulares remanescentes da decisão passada


Apesar de jovens, Paulo Henrique Ganso e Neymar têm consideráveis experiências na carreira profissional. A principal delas é disputa de uma final do Campeonato Paulista na temporada passada. Aprendizados vieram na derrota para o Corinthians, e um ano depois, os dois ganham nova oportunidade de conquistar o título. Do atual time titular santista, Ganso e Neymar foram os únicos jogadores presentes em campo no segundo decisivo do Paulista frente ao Corinthians (duelo terminou empatado por 1 a 1, no Pacaembu).

Do elenco atual, Fábio Costa, Roberto Brum, Germano, Maikon Leite e Madson ainda estiveram em campo. Desses, apenas o último tem boas chances de atuar novamente por alguns minutos na final.
Ganso e Neymar não começaram o Paulistão 2009 como titulares. Foram ganhando espaço com o passar do tempo, e garantiram suas vagas após a chegada de Vagner Mancini. Na edição deste ano, eles jamais estiveram no banco de reservas.

O aumento da produtividade dos dois jogadores com relação ao campeonato passado impressiona. Na edição de 2009, o meia fez dois gols, em 11 jogos. Enquanto o atacante marcou três, em 12. No campeonato atual, Ganso é o vice-artilheiro do time com 11 gols, em 18 partidas. Já Neymar é o goleador, ao lado de André, com 12 gols, em 17 exibições.
Por mais que Dorival Júnior tente atribuir parte do sucesso da atual equipe a um de seus antecessores, é fato que muita coisa mudou no clube após sua chegada. Prova disso são as nove modificações realizadas em relação ao time que disputou a decisão estadual na temporada passada. Dorival sente que Neymar e Ganso estão mais calejados.

A juventude dos jogadores não é encarada como problema para a decisão diante do Santo André.
“Durante o campeonato, a equipe foi cobrada por não ganhar um clássico. Ganhou. Foi cobrada porque os resultados aconteciam só contra equipes de menor expressão. Mas todos jogaram contra as mesmas equipes, tiveram os mesmos adversários. É a prova de que é um time experiente”, disse Dorival, em entrevista ao Sportv. “O grupo todo está sendo cobrado porque nunca teve um título. Disputaram três títulos do ano passado para cá e foram vice-campeões do Paulista. Para uma equipe, há um ano, jovem como era, perder uma final para o Corinthians não é demérito”, complementou.

Comentários

 
▲ Topo