
A crise no Goiás após a eliminação do Campeonato Goiano está aumentando a cada dia. Após a demissão do técnico Jorginho, no último domingo, momentos depois da goleada de 4 a 2 sofrida contra o Atlético-GO, nesta terça-feira foi a vez do diretor de futebol, Marcos Figueiredo, pedir para deixar a função que exercia no clube.
A especulação de que Figueiredo poderia se desligar do clube começou no último domingo, quando ele teria colocado seu cargo à disposição logo após a demissão de Jorginho, fato esse que foi desmentido pelo presidente Syd de Oliveira Reis. Porém, o próprio mandatário do Goiás confirmou nesta terça que a função de diretor de futebol está vaga.
“Realmente ele colocou o cargo a disposição alegando interesses particulares e a gente aceitou o pedido dele. Ele foi um grande auxiliar neste tempo que a gente esteve juntos, só tenho que dedicar a ele muitos agradecimentos. Mas ele não vai afastar totalmente, ele vai continuar assessorando o presidente porque ele tem um conhecimento muito grande”, explicou Syd de Oliveira Reis em entrevista à rádio 730.
Apesar das palavras de elogio que recebeu do presidente, o trabalho de Marcos Figueiredo era bastante contestado entre a cúpula do clube, principalmente pelas contratações de jogadores que pouco foram aproveitados, caso do zagueiro Augusto, dos volantes Mateus e Wellington Monteiro, além do chileno Ángel Rojas. Para ocupar cargo de técnico deixado por Jorginho, além dos três nomes especulados na última segunda-feira, Celso Roth, Nelsinho Baptista e Tite, mais dois nomes teriam surgido na lista nesta terça-feira: o de Emerson Leão e o de Cuca, demitido do Fluminense na tarde de ontem e que teve uma boa passagem pelo Goiás em 2003.
O presidente disse que não tem pressa em decidir quem será o novo treinador do time. “Existem vários nomes em perspectiva, mas até agora não tem nada definido ainda. Nós não estamos preocupados em resolver esse problema rapidamente, o campeonato (Brasileiro) ainda não começou, nós temos um elenco muito bom e se faltar alguma peça nós vamos buscar”, finalizou.
Uol.com.br
Comentários