Grêmio - Mistério antes do Clássico


Centenas de torcedores foram ao Olímpico para apoiar o time. Silas faz treino fechado na véspera do Gre-Nal

- O torcedor do Grêmio é uma coisa fora do normal. Realmente contagia. Gosto muito da maneira como eles torcem. É muito legal. O clássico em si serve para motivar. Com a torcida assim, é um motivo a mais para tentarmos conquistar a vitória - afirmou o meia Hugo, que vai substituir Douglas, suspenso.

A dúvida sobre a escalação continua na lateral esquerda. Sem Fábio Santos, que sofreu um acidente doméstico e só volta a treinar em 30 dias, o treinador terá de improvisar. Entre as opções, o lateral-direito Joílson e o zagueiro Neuton. A opção pela mudança do esquema, do 4-4-2 para o 3-5-2, parece remota, mas também é possível. No entanto, Silas disse que não pretende mudar a característica da equipe.

O técnico, aliás, orientou bem os jogadores. Nas entrevistas, o mistério foi mantido. O zagueiro Mário Fernandes não deu qualquer pista sobre a escalação. Disse apenas que os desfalques farão falta.

- Nosso lado esquerdo era muito forte com Douglas e Fábio Santos. Mas quem entrar vai suprir as ausências – disse.

O primeiro tempo ruim da última quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, continua servindo de exemplo para que a postura da equipe tricolor seja diferente no clássico.

Temos que estar atentos. Não podemos entrar como no jogo contra o Avaí. É preciso entrar acordado para não ter surpresa – frisou.


Provável time para o Gre-Nal: Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Joílson (Neuton); Ferdinando, Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges.


Comentários

 
▲ Topo