Preparações Para O GRE-NAL

Tricolor treina para aproveitar rebotes do goleiro colorado. Técnico do Inter aposta que Abbondanzieri chegará antes dos atacantes gremistas



O Grêmio colocou o Pato colorado na alça de mira e resolveu aproveitar as falhas dele no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, pela decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Mas o Inter está convicto de que o objetivo do rival não será concretizado. Se o Tricolor treina para se dar bem nos rebotes do goleiro argentino, o Colorado aposta que ele até pode soltar uma ou outra bola, mas chegará sempre antes do adversário.

Nesta sexta-feira, o treino do Grêmio foi direcionado às características de Pato Abbondanzieri. O goleiro colorado costuma soltar a bola em chutes de média e longa distância. Focado nisso, Silas pediu aos jogadores que se aproximassem da linha de gol para aproveitar o rebote.



No Inter, o técnico Jorge Fossati até concordou que seu goleiro não é um especialista em encaixar os arremates do adversário. Mas avisou que não vê uma vantagem para o adversário na questão. Ele aposta que Pato chegará antes no rebote.

- Uma das características que qualquer um observa é que ele utiliza a técnica de matar a bola no primeiro arremate e depois acompanhar a segunda bola. É uma característica normal do goleiro argentino, também do goleiro uruguaio. Se ele levar à frente sua técnica, é verdade que tem segunda bola, mas dificilmente vai ficar mais perto do atacante do que dele. O Grêmio tem direito de treinar o que quiser, mas acho que o Abbondanzieri tem uns quantos jogos na carreira. Tenho toda a confiança de que ele vai defender bem o nosso gol – disse Fossati.

O Inter defende seu goleiro e aposta nele. O volante Sandro afirmou que a ideia no Inter é testar todo o time do Grêmio, não um jogador específico.

- Se eles estão falando que vão testar o Pato, também vamos testar a equipe deles – comentou o camisa 8.

No treino do Grêmio, Silas dizia aos atletas: ‘Vai no rebote! Vai que ele vai soltar!’. Depois, em entrevista coletiva, ele não quis polemizar.

Comentários

 
▲ Topo