
Assistindo agora há pouco o programa Extra Campo da UCG TV/TV Aparecida fui tocado por um ponto que ainda não havia percebido em relação a polêmica da bola oficial da Copa do Mundo da África do Sul:
O comentarista Daniel Santana levantou uma questão muito importante e que eu ainda não vi e nem ouvi nenhum meio de comunicação abordar ou ao menos citar esta possibilidade.
- Por quê será que somente os atletas patrocinados pela NIKE,patrocinadora concorrente da ADIDAS é que estão reclamando da qualidade do produto,neste caso a bola JABULANI ????
Observação muito feliz do comentarista Daniel Santana.Depois que observei isto até concordei que a partir disto pode sim ser coisa armada,algo já acertado para causar polêmica e ainda por em dúvida o trabalho da Adidas que, assim como a Nike produz produtos de alta qualidade e não seria surpresa também se este episódio fosse uma jogada " maquiada" de marketing por iniciativa da Nike que há alguns anos vem sido criticada principalmente aqui no Brasil por "querer escalar jogadores" dentre outras coisas.
Na época se falou até em máfia da Nike.
Porém fica aí a dica:
Será que os atletas e seleções patrocinados pela Adidas e outras marcas também odiaram a tal da JABULANI ???
FIFA DIZ QUE A BOLA É RESPONSABILIDADE DA FABRICANTE ADIDAS! SECRETÁRIO GERAL DA FIFA AINDA SALIENTOU QUE SE O TIME DE DUNGA FOR CAMPEÃO NA ÁFRICA DO SUL NEM VAI SE LEMBRAR DA BOLA...
A Fifa não quer se envolver na polêmica da Jabulani.Vários jogadores, entre eles alguns brasileiros, têm reclamado da bola – produzida pela Adidas – que será utilizada nos 64 jogos da Copa do Mundo.
Nesta terça-feira, em entrevista coletiva na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, jogou a responsabilidade da bola para a empresa fabricante, mas ressaltou que todas as seleções tiveram tempo para se adaptar à Jabulani.
- É uma bola da Adidas e não da Fifa. Ela passou por todos os testes, foi aprovada e há alguns meses foi entregue aos países participantes da Copa - disse Valcke.
Ao saber que os brasileiros estavam reclamando, o secretário ironizou:
- É o Brasil que está reclamando? Pena que eles não usaram a bola antes (a seleção começou a treinar com a Jabulani há duas semanas). Mas há sempre os insatisfeitos no mudo e não dá para fazer muito por isso.
Ainda de acordo com Jérôme Valcke, ninguém vai lembrar da Jabulani quando for campeão.
- Se o Brasil ganhar a Copa, ninguém vai reclamar da bola...
























































2 comentários
Acreidto que não seja uma coisa armada, pois jogadores como o goleiro Lloris, da França, questionou a bola e o goleiro patrocinado pelo Adidas, Iker Casillas, também a criticou. Kaká disse apenas que não gostou, mas mesmo assim é uma crítica.
Um abração!
Ae Digão!
Geninho nãããããããão! Hahahahaha! (Com relação ao teu comentário no Gigante).
Então cara, vejo todas as manhãs o coletivo de imprenssa dada pelos jogadores da seleção, e a cada dia é um novo adjetivo dado a tão polêmica bola (Jabulani), eu já havia percebido (Sutilmente) o interesse por trás das "acusações"... O futebol é um mundo sujo e ridículo, infelizmente...