Confusão e feridos na Espanha e na Holanda !

torcedida Espanha preso policiais comemoração
Policiais prendem torcedor na comemoração pelo título da Espanha (Foto: EFE)



COMEMORAÇÃO DA FINAL DA COPA VIRA BAGUNÇA EM ALGUNS PONTOS DA ESPANHA E DA HOLANDA!!!



Pelo menos 74 pessoas ficaram feridas e 21 foram presas durante as comemorações pela conquista da Copa do Mundo em Barcelona. Entre as vítimas, há 12 policiais.


Na capital da Catalunha, cerca de 75 mil pessoas viram a final em um telão instalado na Plaza de Espanha. De acordo com a polícia, 20 mil pessoas seguiram comemorando durante a madrugada e 21 foram detidas por desordem.


torcedor Espanha preso comemoração
Torcedor da Espanha detido durante comemoraçãopelo título da Espanha
(Foto: EFE)



Outras três prisões foram informadas pelas autoridades policiais. Foram dois homens de 25 e 36 anos presos em Bilbao e outro, de 26, que foi detido em Zarautz, próximo a San Sebastián.


Nenhum incidente foi registrado em Madri, capital espanhola, onde cerca de 250 mil torcedores comemoraram no centro da capital a vitória contra a Holanda que duraram quase toda a noite.




Incidentes após a derrota na Holanda deixam 30 detidos




A saída da torcida holandesa após a derrota para Espanha na final da Copa da África do Sul deixou um balanço de 30 detidos na Holanda, segundo o jornal "Dutch News".


A maior parte das detenções por incidentes violentos após a partida ocorreu em Utrecht. Outras detenções foram registradas em pequenos povoados.


Na maior parte do país, incluindo a capital (Amsterdã) e também Haia e Maastricht, a torcida laranja se dissipou sem incidentes.


Ao todo, 9 milhões de holandeses acompanharam sua terceira final fracassada em um mundial pela TV, informou o jornal holandês "De Volkskrant".


Toda a imprensa holandesa publicou nesta segunda as declarações do técnico, Bert van Marwijk, que considerou a derrota como "uma pena" na entrevista coletiva ao fim do jogo.


- É triste, mas perder faz parte do jogo - assinalou o treinador, destacando que a equipe holandesa "esteve melhor" no segundo tempo.


Por sua vez, o príncipe Willem-Alexander, quem junto a sua esposa, Máxima, assistiu ao jogo em Johanesburgo acompanhado no camarote pela rainha Sofía e o príncipe de Astúrias.


O líder holandês disse que o jogo duro fez com que sua equipe terminasse com dez em campo e reconheceu que "essa não foi a mais linda das partidas, mas foi empolgante".


Apesar da derrota, Amsterdã deve receber a equipe na terça-feira com todas as honras para celebrar o vice-campeonato.




Comentários

 
▲ Topo