
APOSENTA,GALVÃO !!!
UM DOS PRINCIPAIS NARRADORES BRASILEIROS DEIXA ESCAPAR QUE ESTA FOI SUA PENÚLTIMA COPA E ENCERRA SEUS TRABALHOS COM A COPA 2014
O narrador da emissora brasileira Rede Globo de Televisão,Galvão Bueno,deixou ontem durante a transmissão da final da Copa do Mundo que está foi a sua penultima Copa do Mundo como narrador. Ao lado de Luciano do Valle,Cléber Machado,Nivaldo Prieto e Luíz Roberto,Galvão Bueno figura na nata dos melhores narradores da atualidade. Atualidade esta que não é mais tão atual assim.
Parece redundância,o fato é que há alguns anos(e algumas Copas)o narrador da Globo está muito chato,enjoado,massante,cansativo,repetitivo e previsível! Creio que o brasileiro quis dar um basta nesta tal de "unanimidade" quando se trata de jogos da seleção brasileira de futebol vendo que Cléber Machado e Luíz Roberto é uma crescente e sim atual realidade e que os chavões que Galvão usa já se tornaram insuportáveis e massantes,pra não dizer:massacrantes também!

No site do Youtube você pode ver inúmeras gafes do narrador,umas um tanto super-desagadáveis quando em uma situação a torcida do estádio grita em alto e bom som ao vivo durante a transmissão(foi no Show do intervalo,nesta ocasião o grito foi da torcida do Grêmio ,no Campeonato Brasileiro ou Libertadores,eu acho..),a frase: "Ei,Galvão:vai tomar no c..."
Inúmeros episódios já ocorreram,grande parte dos telespectadores já cansaram do jeito Galvão Bueno de ser tanto é que a prova maior foram os posts no Twitter :CALA BOCA GALVÃO que alcançaram recorde mundial na rede e ficou por grande parte do tempo na copa em 1º lugar,tomando repercussão mundial.

A população cansou de não ter opção nas transmissões dos jogos do Brasil ou de não ter um certo rodízio para que Galvão saia de cena e dê mais visibilidade para os outros dois narradores que são tão bons quanto Galvão ou até melhores como é o caso de Cléber Machado que todo ano concorre com Galvão na preferência de melhor narrador nas principais premiações do gênero no país!
Nos últimos anos Galvão Bueno quase não narrou partidas do Campeonato Brasileiro,ficou quase que exclusivamente com a Fórmula 1 e com a seleção brasileira de futebol e algumas do vôley também,sendo estas muitas vezes narradas por Cléber Machado. Esta foi a 10ª Copa que Galvão Bueno narrou,veja o comentário do narrador:
- A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, só se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: “Pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei”, mais ou menos por aí, mas na Copa de 2014, tô firme no Brasil – disse Galvão.
Após a vitória da Espanha na final da Copa do Mundo da África do Sul, Galvão estava visivelmente emocionado e relembrou os títulos brasileiros como os momentos mais emocionantes de todas os Mundiais que participou.























































Comentários