Brasil vence Itália por 3x0 sets e ainda pode ser campeão

O Brasil venceu a Itália no penúltimo jogo da fase final do Grand Prix Feminino de Vôlei 2010 na madrugada deste sábado. A equipe teve uma atuação impecável e fez 3 sets a 0 nas italianas em uma hora de jogo. Com o resultado, as brasileiras se mantêm vivas em busca pelo nono título da competição.


De acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), mesmo com as contusões das ponteiras Mari e Paula Pequeno e da derrota para os Estados Unidos nesta sexta-feira, o time reagiu. Para conquistar a medalha de ouro, o time brasileiro precisa vencer a China por 3 sets a 0 ou 3 a 1 no último jogo do campeonato, neste domingo às 8h (horário de Brasília).



Jogadoras brasileiras vibram com a vitória sobre a Itália



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgT6qwL_iaONefCXk3_GpfWcII4iYAiEHbICl5fPI-groiIxJ308ZGf4j4Y7qS6mOPrDiGM1aHREdrA1W8aiOlDdC2R_Dm0n4xLDmycOvo8s8dPC6QHUYPyDDcbp-OJdH0AZiJHMtMRtqZm/s1600/LogoWorldGrandPrix.gif




“Não gosto de ficar fazendo contas. Primeiro temos que vencer a China amanhã para depois pensarmos nos Estados Unidos. Mas, sem dúvida, vou torcer contra as americanas. Elas vêm muito bem nesta fase final, mas hoje sou China desde pequeno”, brincou o técnico José Roberto Guimarães, satisfeito com a postura e o poder de superação da equipe na vitória sobre a Itália.



A capitã Fabiana lembrou a derrota sofrida para as italianas ainda na primeira semana do Grand Prix, em São Carlos (SP). “Entramos muito focadas. Já havíamos perdido para a Itália na primeira fase do campeonato e precisávamos ganhar agora. Estou muito feliz pela atuação do time”, analisou a central.


A ponteira Natália, que entrou na partida com a dura missão de substituir as campeãs olímpicas Mari e Paula, deu conta do recado e terminou como a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos – 11 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.







Comentários

 
▲ Topo