De acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), mesmo com as contusões das ponteiras Mari e Paula Pequeno e da derrota para os Estados Unidos nesta sexta-feira, o time reagiu. Para conquistar a medalha de ouro, o time brasileiro precisa vencer a China por 3 sets a 0 ou 3 a 1 no último jogo do campeonato, neste domingo às 8h (horário de Brasília).

Jogadoras brasileiras vibram com a vitória sobre a Itália |

“Não gosto de ficar fazendo contas. Primeiro temos que vencer a China amanhã para depois pensarmos nos Estados Unidos. Mas, sem dúvida, vou torcer contra as americanas. Elas vêm muito bem nesta fase final, mas hoje sou China desde pequeno”, brincou o técnico José Roberto Guimarães, satisfeito com a postura e o poder de superação da equipe na vitória sobre a Itália.
A capitã Fabiana lembrou a derrota sofrida para as italianas ainda na primeira semana do Grand Prix, em São Carlos (SP). “Entramos muito focadas. Já havíamos perdido para a Itália na primeira fase do campeonato e precisávamos ganhar agora. Estou muito feliz pela atuação do time”, analisou a central.
A ponteira Natália, que entrou na partida com a dura missão de substituir as campeãs olímpicas Mari e Paula, deu conta do recado e terminou como a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos – 11 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.
























































Comentários