CBF quer abertura da Copa no "futuro" estádio do Corinthians





































Projeto do estádio do Corinthians




Prestes a completar 100 anos, o Corinthians está próximo de ser oficializado como a casa da Copa de 2014 em São Paulo. Pouco depois do jornal “O Estado de São Paulo” noticiar que o futuro estádio do clube foi escolhido como palco da abertura do Mundial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou uma nota sobre o assunto que deve deixar a Fiel otimista.


Em comunicado conjunto com o governo de São Paulo e a prefeitura da capital, a entidade revelou detalhes da reunião do presidente Ricardo Teixeira com o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab, em que a decisão de utilizar a arena corintiana teria sido tomada, de acordo com o jornal. A nota deixa claro que o Morumbi está fora de cogitação para abrigar jogos da Copa e que Teixeira quer o futuro estádio do Corinthians, a ser construído em Itaquera, zona leste da capital, como sede da partida inaugural.


Além disso, o complexo de eventos a ser erguido em Pirituba, bairro da zona norte de São Paulo, não poderá contar com um estádio, como havia sido especulado.


O comunicado, porém, afirma apenas que Goldman e Kassab “reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo”, sem confirmar se a sugestão feita por Teixeira, da utilização da nova arena, foi aceita. Prefeito e governador também reafirmaram que não será utilizado dinheiro público no estádio
.



Confira a nota na íntegra:



"Na tarde desta sexta-feira, o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.


O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.


O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo.


O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.


Alberto Goldman – governador do estado de São paulo
Gilberto Kassab – prefeito da cidade de São Paulo
Ricardo Teixeira – presidente da Confederação Brasileira de Futebol"





Comentários

 
▲ Topo