Cruzeiro freia o Corinthians em Uberlândia-MG

Cruzeiro se defende e faz 1 a 0 no Timão (Ag. Estado)




O jogo foi em Uberlândia, mas pareceu que era no Pacaembu durante o primeiro tempo. Nos dez primeiros minutos o jogo ferveu. Primeiro com um gol perdido na cara de Julio Cesar por Wellington Paulista, que escorregou na hora da conclusão. No lance seguinte, cruzamento na área corintiana e a bola sobrou para Montillo, que chutou cruzado da esquerda e o goleiro do Timão aceitou. 1 a 0 Raposa.


Atrás do placar, o Corinthians partiu para cima. Aos 7 minutos, Jucilei tentou cruzar, mas a bola bateu no braço de Everton. Penalidade máxima! O meia Bruno César, oito gols no Brasileirão e grande destaque do time foi para bola e... defesa de Fábio.


A chance desperdiçada não desanimou o Timão. Dos dez minutos até o intervalo, o que se viu foi o Corinthians com a bola e o Cruzeiro tentando se defender. A diferença foi tanta, que em determinado momento o Alvinegro chegou a ter 80% da posse de bola. No entanto, esse domínio não resultou em gols. Roberto Carlos errou feio uma cobrança de falta, Iarley perdeu todas as bolas que lhe tocaram e Paulo André ainda meteu uma bola na trave, aos 38.



- Nunca vi o Cruzeiro jogar tão atrás assim... - reclamou Roberto Carlos, no intervalo.


E para incômodo do lateral-esquerdo do Timão, os mineiros continuaram atrás na etapa final. Aos 4 minutos, Bruno César foi derrubado dentro da área e o árbitro não marcou pênalti. A retranca do Cruzeiro foi tanta, que em determinados momentos os meias do Corinthians puderam parar a bola no meio e esperar alguém se aproximar, para então tocar.


Preocupado, o técnico Adilson Batista tirou o péssimo Iarley e o apagado Bruno César de campo para colocar Souza e o garoto William Morais. Mas não adiantou. O Cruzeiro continou atrás e o Timão cansou, mesmo tentando empatar até o último minuto. Foi a quarta derrota fora de casa do Corinthians no Brasileirão, que empatou cinco vezes e só conseguiu ganhar uma vez, do Grêmio, no Olímpico, na segunda rodada.


Domingo o torcedor corintiano reecontra o time no Pacaembu. Chance para voltar a vencer, voltar a ficar perto do líder Fluminense e, principalmente, voltar a ver Ronaldo em campo.




Comentários

 
▲ Topo