O drama tricolor: Grêmio perde no final da partida

GRÊMIO 1X2 SANTOS



Desesperado para deixar a zona de rebaixamento, o Grêmio partiu para cima do Santos e quase sofreu o gol logo aos três minutos. Edu Dracena aproveitou cobrança de escanteio de Marquinhos e testou, livre, sobre a meta do goleiro Victor.

Só que a resposta do Grêmio foi fulminante. Aos cinco minutos, após boa tabela com Douglas, Fábio Santos recebe na esquerda e cruza a meia altura. Borges consegue se antecipar à marcação e, de peixinho, concluiu para o gol.


Mesmo com o gol, o Tricolor não recuou e continuava criar chances de ampliar, como na que Jonas aproveitou passe de Borges e, de frente para o gol, chutou rente a trave do goleiro Rafael. Nos contra-ataques, o Santos tentava equilibrar o jogo. Em um deles, Neymar recebeu dentro da área, mas acabou chutando fraco, facilitando para o goleiro Victor.




Depois dos 20 minutos, a chuva e a forte marcação pelos dois lados contribuíram para que a partida esfriasse e o Grêmio conseguiu chegar mais duas vezes ao gol do adversário em chutes de fora da área, que passaram perto do gol. Primeiro com Douglas, depois com Souza.


Diferentemente da primeira parte do jogo, quem mandou no inicio do segundo tempo foi o Santos. Logo aos sete minutos, Victor fez milagre. Marquinhos chutou de fora da área e o camisa um do Grêmio espalmou para o meio da área, onde estava Zé Eduardo,o atacante chuta a queima roupa , o goleiro do Tricolor espalmou e a bola tocou no travessão.


Logo em seguida, o Peixe teve outra chance de marcar, mas Zé Eduardo se enrolou todo na hora de cabecear dentro da pequena área e acabou facilitando para Victor. A resposta do Grêmio foi imediata. Fabio Rochemback bateu falta de muito longe, a bola fez curva, mas Rafael conseguiu desviar para escanteio.


Depois de tanto pressionar, o Santos conseguiu o empate. Aos 21 minutos, Zé Eduardo pega rebote dentro da área e é tem a camisa puxada por Edilson, pênalti para o Santos. Na cobrança, Neymar, sem cavadinha, colocou no canto esquerdo alto de Victor e igualou o marcador.


O jogo foi se arrastando para o final com as duas equipes parecendo gostar do empate. Porém, o time do Grêmio vacilou nos minutos finais e permitiu a virada do Santos. Primeiro, aos 40 minutos, Vilson, o estreante da noite, deu um carrinho em Neymar dentro da área, cometendo pênalti. Na cobrança o próprio atacante foi para a bola, repetiu a primeira cobrança, mas o goleiro Victor defendeu.


O gol da virada só saiu no apagar das luzes. Aos 48 minutos, o time da Vila Belmiro puxou contra-ataque e Neymar chutou para outra boa defesa de Victor, mas no rebote, Rodriguinho pegou de primeira, acertando o canto esquerdo do goleiro, para desespero de Renato Gaúcho.



PAULO HENRIQUE GANSO TORCE O JOELHO E PREOCUPA SANTISTAS




O meia se machucou na jogada em que Zé Eduardo sofreu o pênalti, depois convertido com Neymar, que foi comemorar com Ganso, ainda na maca.Após o jogo, o meia, que aparentou abatimento no banco de reservas, se mostrou mais tranquilo com relação a gravidade da lesão.


– Espero que não tenha sido nada demais. Talvez só um estiramento na parte lateral do joelho. Que eu possa voltar logo – disse.


Ganso sofre com dores no Olímpico (Foto: Ricardo Rímoli)

Ganso torce o joelho e sofre com dores no Olímpico



Pelo Twitter oficial, o Santos avisou que o meia sofreu uma entorse leve e que será examinado já nesta quinta-feira.


Recentemente, no recesso para a Copa do Mundo, o meia realizou uma artroscopia no joelho direito.



Comentários

 
▲ Topo