5x1      
SÉRIE B: FIGUEIRENSE 5X1 ICASA-CE
Não foi tão difícil para o Figueirense vencer o Icasa por 5 a 1, neste  sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e se garantir  mais uma rodada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A goleada  levou o time catarinense aos 24 pontos e encerrou o jejum de dois jogos  vitórias do clube na competição. Já a equipe visitante amarga o terceiro  confronto sem vencer, somando 14.
 O destaque dos primeiros minutos de jogo foi a forte marcação do  Figueirense, que impedia as ações do Icasa. E se ia bem na defesa, se  saía ainda melhor no ataque, com Reinaldo em ótima tarde. A movimentação  do atacante permitiu ao time catarinense ter as grandes chances da  primeira etapa.
 E aos 11 minutos, o Figueirense já abriu o placar. Após cruzamento da  esquerda, William dominou mal e a bola sobrou para o meia Fernandes. Ele  fez o giro e, de canhota, mandou rasteiro para o fundo das redes. A  equipe do técnico Marcio Goiano não demorou assustar novamente. Dessa  vez, em jogada aérea, aos 13, William quase ampliou de cabeça. A bola  bateu nas costas do zagueiro Everaldo e saiu pela linha de fundo.
 Pressionado, o Icasa ousou apenas em chutes de longa distância, sem  grandes riscos para o arqueiro Wilson. Já Marcelo Pitol, goleiro do time  cearense, foi obrigado a fazer boas defesas, depois da pancada de  Coutinho, de fora da área, e no arremate ruzado de William. Nesta  última, o camisa 1 quase deixou a bola escapar nos pés de Reinaldo.
 E de tanto insistir, o Figueirense fez 2 a 0. Aos 38, Fernandes dominou  bola cruzada na área e viu Lucas entrando em velocidade. Foi só rolar e  esperar o chute colocado do companheiro acertar as redes. A torcida  alvinegra ainda comemorada o segundo gol, quando Reinaldo enfim deixou o  seu. 
Aos 41, a zaga do Icasa cortou escanteio. O atacante, posicionado no  meio da área, aproveitou a sobra e, de primeira, fuzilou a meta de  Pitol. 3 a 0.
 Na segunda etapa, Flávio Araújo, treinador do Icasa, desfez o esquema  com três zagueiros ao sacar Marcelo Mineiro no intervalo. Ao colocar o  meia atacante Jadson, o comandante conseguiu ser agressivo. Em  contrapartida, cedeu perigosos contra-ataques.
 Os bons lances do time cearense ficaram por conta de Panda, que emendou  forte chute para Wilson espalmar, e Marciano, que tentou uma bicicleta  dentro da área e isolou a bola. O Figueirense sou responder na medida,  com Willian. O atacante recebeu em profundidade e foi em direção ao gol.  A torcida lamentou quando ele errou a conclusão e chutou em cima do  goleiro.
 No entanto, Marcelo Nicácio, aos 24 do segundo tempo, recebeu passe  açucarado e, na cara de Pitol, só precisou dar um toquinho para o fundo  das redes.
 O quinto veio com Roberto Firmino, aos 30. Após bela assistência de  Reinaldo, ele concluiu de canhota no canto direito do goleiro do Icasa.  Ambos haviam entrado no segundo tempo.
 Com a derrota já certa, O Icasa apenas salvou sua honra ao descontar aos  37minutos. Mesmo marcado, Júnior Xuxa rolou para Roberto concluir bem,  por cima de Wilson. Gol sem comemoração. Vitória com sobras do  Figueirense.























































Comentários