
No duelo entre dois campeões brasileiros, o Coritiba levou a melhor sobre o Bahia, neste sábado, na Arena Joinville, gols de Marcos Aurélio e Betinho. Com o resultado de 2 a 0, o Coxa se mantém na terceira posição da tabela, enquanto o Bahia, com 23 pontos, ficou um pouco mais distante do G-4. Antes do encerramento da rodada, o time estava na sexta colocação, podendo ser ultrapassado por América-MG, Guaratinguetá e Ponte Preta.
Estreante da tarde, o técnico Marcio Araújo, do Bahia, não foi feliz em sua estreia como técnico do Tricolor baiano.
O Coxa, diante da necessidade de vencer em casa, começou empurrando o Tricolor em seu campo de defesa, no entanto, o forte bloqueio defensivo baiano dificultava as ações dos paranaenses.
A rigor, apesar do ritmo veloz e movimentado da partida, nenhuma equipe criou oportunidades cristalinas para abrir o marcador em Joinville. Na melhor do Coritiba, o goleiro tricolor Renê espalmou chute forte de Rafinha à escanteio. Pelo lado do Bahia, Edson Bastos fez linda defesa em falta batida por Marcone. Com isto, o 0 a 0 acabou sendo um retrato justo do que foram os 45 minutos iniciais da iniciais da partida.
- O Bahia veio com uma proposta defensiva, precisamos continuar agredindo - analisou Edson Bastos, goleiro do Coxa, ao fim do primeiro tempo.
O time do Coritiba parece ter atendido o pedido de Edson Bastos. Com um minuto, Renê fez uma defesaça em chute de Marcos Aurélio. Com postura defensiva mais frouxa do que a demonstrada na primeira metade do jogo, o Bahia foi acuado pelo rival. Aos 11, enfim, Marcos Aurélio, de falta, bateu sem chances para o camisa 1 do Bahia.
A partir daí, o Coritiba tomou as rédeas do jogo. O zagueiro Alison tentou fazer jogada de efeito, a bola escapou, e Betinho soltou um foguete para ampliar a vantagem alviverde. O panorama pouco se alterou até o apito final do juiz. Satisfeitos com a vantagem, os jogadores do Alviverde trataram de garantir os três pontos.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Brasiliense, sábado, em Pituaçu. Já o Coritiba visita o Ipatinga, também no sábado, no Ipatingão.
Comentários