Atlético-MG perde pro Vitória e completa 16 jogos no Z-4


O DRAMA ALVINEGRO




Mal o jogo começou e o Vitória abriu o placar. O meia Elkeson recebeu lançamento, entrou na área, driblou Fábio Costa e só foi parado com falta. Na cobrança do pênalti, o goleiro Viáfara bateu alto, no canto esquerdo, e abriu o placar, aos 4 minutos.


O Atlético-MG demonstrou sentir o golpe e não se acertava em campo. E a situação ficou ainda mais incômoda aos 15 minutos, quando o Vitória chegou ao segundo gol. O atacante Henrique recebeu a bola pela direita e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a grande área, Cáceres não conseguiu cortar e o lateral-esquerdo Egídio bateu rasteiro, entre as pernas de Fábio Costa.


Na saída, o Atlético teve a oportunidade de diminuir. Diego Tardelli fez boa jogada pela esquerda, limpou o zagueiro a bateu, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Obina não conseguiu completar para o gol.


O Vitória seguiu sufocando o Atlético e, aos 25 minutos, chegou novamente com perigo. Egídio encontrou Henrique livre pela esquerda. O atacante ajeitou dentro da área, mas bateu à direita de Fábio Costa.



Em confronto direto, Vitória triunfa fora e afunda Atlético



Aos 27 minutos, porém, os visitantes ficaram em desvantagem. O zagueiro Anderson Martins foi expulso, após fazer falta em Serginho. Como já tinha o amarelo, recebeu o segundo e foi expulso de campo. Com isso, os dois treinadores apelaram para as substituições. Ricardo Silva recompôs a defesa, colocando Reniê no lugar de Elkeson. Já Vanderlei Luxemburgo trocou o lateral-direito Diego Macedo pelo atacante Neto Berola.


Com um a menos em campo, o Vitória mudou a forma de jogar. Antes da expulsão, o rubro-negro dominava as ações, com maior posse de bola. Com a saída de Anderson Martins, o time recuou, cedendo mais espaços para o Atlético-MG.


Aos 40 minutos, o time da casa diminuiu o placar. Daniel Carvalho limpou na entrada da área e bateu forte, de perna direita. A bola desviou em um defensor e entrou no ângulo esquerdo de Viáfara. Necessitando desesperadamente inverter o placar, o Atlético-MG iniciou a segunda etapa pressionando o Vitória. Aos 6 minutos, Obina desperdiçou ótima oportunidade. O atacante recebeu de Diego Tardelli na pequena área, mas não conseguiu finalizar.




Apesar da pressão, o Atlético-MG não conseguia traduzir a maior presença no campo adversário em jogadas de gol. Ao Vitória restava esperar as oportunidades para contra-atacar.


Aos 20 minutos, o Atlético-MG chegou ao empate. Leandro foi à linha de fundo e cruzou para área. Obina cabeceou, Viáfara espalmou e Neto Berola pegou o rebote, fazendo o segundo gol do Atlético-MG.


O gol incendiou o time mineiro e a sua torcida, mas foi o Vitória quem voltou a ficar em vantagem no placar. Aos 29 minutos, em uma jogada pela direita, Schwenck escorou para Henrique dentro da área, que bateu no canto direito de Fábio Costa, marcando o terceiro gol rubro-negro.



Com isso,o Clube Atlético Mineiro completou 16 rodadas das 23 disputadas na Zona de Rebaixamento com 21 pontos,os mesmos do Goiás que só está uma posição atrás devido a uma vitória a menos.O Atlético está na 17ª posição!Já o Vitória respira um pouco apeasr de não estar longe do Z-4.O time de Salvador está em 14º com 28 pontos!





Comentários

 
▲ Topo