
Apesar de dominar as ações no primeiro tempo e acuar o Avaí em determinados momentos, a partida deste domingo estava perigosa para o Grêmio. A equipe foi melhor nos 45 minutos iniciais, mas não escapou de levar sustos. O anfitrião foi quem primeiro criou uma boa oportunidade: aos 12 minutos, Patric cruzou da direita e Jéferson bateu bem, obrigando Victor a fazer boa defesa.
Aos 17 minutos, o arqueiro gremista foi novamente acionado: Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu com precisão no canto esquerdo, mas Victor se esticou e evitou o gol, espalmando a bola. O Grêmio deu a resposta no minuto seguinte: Jonas limpou a marcação na intermediária e bateu rasteiro, mas Renan resvalou com a ponta dos dedos e evitou o gol gremista.
Jonas não desistiu e, em novo chute rasteiro, abriu o placar para o Grêmio. Aos 35 minutos, o atacante limpou dois marcadores e bateu de fora da área, no canto direito de Renan. No segundo tempo, o Grêmio apenas administrou o resultado para, com inteligência e eficiência, aumentar o placar diante do desespero do Avaí, que completava nove rodadas sem vitória.
Enquanto os protestos das arquibancadas aumentavam sobre Antônio Lopes, o time gaúcho concretizou o resultado. Aos 19 minutos, Douglas cobrou falta da direita do ataque e encontrou André Lima entre os zagueiros. O camisa 9 desviou de cabeça, tirando o goleiro Renan da jogada. O terceiro gol não demorou a sair, aproveitando a fragilidade da defesa do Avaí.
Aos 27 minutos, Jonas recebeu bola dentro da grande a área e arriscou finalização, que acabou desviando na marcação antes de passar entre as pernas de Renan. Mesmo com o confortável placar, o Grêmio manteve o predomínio e acuou o Avaí até os minutos finais. O torcedor tricolor fez festa no setor de visitantes da Ressacada, enquanto o anfitrião pouco criou para buscar uma reação.
CARREATA EM COMEMORAÇÃO DO INÍCIO DAS OBRAS DA ARENA DO GRÊMIO

Uma carreata que saiu do Olímpico por volta das 13h30 (horário de Brasília) abriu o dia de festa para os gremistas, que comemoram nesta segunda o início das obras de seu novo estádio. O percurso de 13 quilômetros passa por algumas das principais avenidas de Porto Alegre e desembocará no local onde será construída a Arena, simbolizando a passagem dos gremistas de sua velha casa para a nova.
O lançamento da pedra fundamental do projeto está previsto para as 15h, e promete reunir personalidades, ex-jogadores e cerca de 10 mil torcedores. O capitão do Mundial de 1983, Hugo de León, levará uma leiva de grama do Olímpico para a Arena. Após a solenidade, acontecerá uma grande festa no local.

O estádio está orçado em R$ 400 milhões, e será levantado pela construtora OAS, que ficará com parte dos lucros do empreendimento por 20 anos. O Grêmio não pagará pelas obras, e só cederá o Estádio Olímpico à construtora depois que tiver sua nova casa disponível. A Arena, construída nos moldes dos grandes e modernos estádios europeus, terá capacidade para 52 mil torcedores, e será entregue entre dezembro de 2012 e março de 2013. O clube discute o projeto de construção do novo estádio desde 2006.
1 comentário
DALE GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
TRICOLOR SANGUE AZUL!!