Avaí 0x3 Grêmio

Jonas comemora gol do Grêmio contra o Avaí


Apesar de dominar as ações no primeiro tempo e acuar o Avaí em determinados momentos, a partida deste domingo estava perigosa para o Grêmio. A equipe foi melhor nos 45 minutos iniciais, mas não escapou de levar sustos. O anfitrião foi quem primeiro criou uma boa oportunidade: aos 12 minutos, Patric cruzou da direita e Jéferson bateu bem, obrigando Victor a fazer boa defesa.


Aos 17 minutos, o arqueiro gremista foi novamente acionado: Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu com precisão no canto esquerdo, mas Victor se esticou e evitou o gol, espalmando a bola. O Grêmio deu a resposta no minuto seguinte: Jonas limpou a marcação na intermediária e bateu rasteiro, mas Renan resvalou com a ponta dos dedos e evitou o gol gremista.


Jonas não desistiu e, em novo chute rasteiro, abriu o placar para o Grêmio. Aos 35 minutos, o atacante limpou dois marcadores e bateu de fora da área, no canto direito de Renan. No segundo tempo, o Grêmio apenas administrou o resultado para, com inteligência e eficiência, aumentar o placar diante do desespero do Avaí, que completava nove rodadas sem vitória.


Enquanto os protestos das arquibancadas aumentavam sobre Antônio Lopes, o time gaúcho concretizou o resultado. Aos 19 minutos, Douglas cobrou falta da direita do ataque e encontrou André Lima entre os zagueiros. O camisa 9 desviou de cabeça, tirando o goleiro Renan da jogada. O terceiro gol não demorou a sair, aproveitando a fragilidade da defesa do Avaí.


Aos 27 minutos, Jonas recebeu bola dentro da grande a área e arriscou finalização, que acabou desviando na marcação antes de passar entre as pernas de Renan. Mesmo com o confortável placar, o Grêmio manteve o predomínio e acuou o Avaí até os minutos finais. O torcedor tricolor fez festa no setor de visitantes da Ressacada, enquanto o anfitrião pouco criou para buscar uma reação.



CARREATA EM COMEMORAÇÃO DO INÍCIO DAS OBRAS DA ARENA DO GRÊMIO



Torcedores Grêmio
Pelo menos 5 mil gremistas rumaram ao bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, e fizeram festa no terreno onde será construída a Arena, novo estádio do clube. Os torcedores cantaram, provocaram o Inter e fizeram até avalanche, o tradicional movimento ocorrido no Olímpico quando saem gols do time gaúcho. Nesta segunda-feira, o Grêmio inicia oficialmente as obras de sua nova casa, que terá capacidade para 53 mil pessoas e tem inauguração prevista para o fim de 2012.




Uma carreata que saiu do Olímpico por volta das 13h30 (horário de Brasília) abriu o dia de festa para os gremistas, que comemoram nesta segunda o início das obras de seu novo estádio. O percurso de 13 quilômetros passa por algumas das principais avenidas de Porto Alegre e desembocará no local onde será construída a Arena, simbolizando a passagem dos gremistas de sua velha casa para a nova.



O lançamento da pedra fundamental do projeto está previsto para as 15h, e promete reunir personalidades, ex-jogadores e cerca de 10 mil torcedores. O capitão do Mundial de 1983, Hugo de León, levará uma leiva de grama do Olímpico para a Arena. Após a solenidade, acontecerá uma grande festa no local.



torcida Grêmio carreata festa novo estádio
A torcida do Grêmio fez uma carreata até o local do novo estádio




O estádio está orçado em R$ 400 milhões, e será levantado pela construtora OAS, que ficará com parte dos lucros do empreendimento por 20 anos. O Grêmio não pagará pelas obras, e só cederá o Estádio Olímpico à construtora depois que tiver sua nova casa disponível. A Arena, construída nos moldes dos grandes e modernos estádios europeus, terá capacidade para 52 mil torcedores, e será entregue entre dezembro de 2012 e março de 2013. O clube discute o projeto de construção do novo estádio desde 2006.




1 comentário

gmattiollo em 20 de setembro de 2010 às 17:57

DALE GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

TRICOLOR SANGUE AZUL!!

 
▲ Topo