
Fahel pinga soro no nariz para driblar tempo seco
ÍNDICES ALARMANTES: GOIÂNIA ENFRENTA ESTIAGEM E TEMPO SECO E COMPLETA 100 DIAS SEM CHUVA !!!
Antes mesmo de entrar em campo para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada o Botafogo viveu sua primeira grande dificuldade: o calor. A baixa umidade e a alta temperatura (que variava entre 30 e 35 graus) incomodaram a equipe no treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT do Vila Nova, em Goiânia-GO.
Apesar de terem realizado uma leve atividade, que durou cerca de 30 minutos, os jogadores se mostraram desgastados com a alta temperatura. Assim, todos recorreram aos copos d’água para matar a sede e alguns pingaram um soro normalmente utilizado para congestão nasal, mas que tinha a função de driblar o tempo seco.
Antes do treinamento recreativo, o técnico Joel Santana conversou com os jogadores, que também praticaram finalizações e cobranças de pênalti. Assim, o mistério da escalação será levado até momentos antes da partida contra o Goiás. O Botafogo tem cinco desfalques para o jogo desta quarta, no Serra Dourada.

Hoje,a cidade de Goiânia completou 100 dias sem ver uma única gota cair do céu.A cidade está encoberta por uma camada cinzenta que denota a falta de chuva,baixa umidade do ar,aliada à secura,que faz com que os cerca de 35,36 graus de hoje(embaixo de sol),chegue a 40 graus,devido a sensação térmica,já a umidade não melhora e cidades das regiões centrais do Brasil como a própria Goiânia,junto com Palmas,Cuiabá,Brasília e também de regiões próximas como Rio Branco-AC,Teresina estão sofrendo muitíssimo com a baixa umidade e com a sensação de deserto pois o vento praticamente quase não é sentido.
Em cidades como Cuiabá,Palmas,Rio Branco e Goiânia a situação é bem mais complicadas devido às queimadas que vem dos municípios próximos e até das próprias capitais fazendo com que a falta do vento ocasione na estagnação da poeira e da fumaça,deixando bem mais crítica a situação e bem mais difícil a respiração,o ser humano se sente cansado e ofegante.

Há alguns dias o Parque Ecológico de Goiânia vem sofrendo severa queimada e estima-se infelizmente que aproximadamente 60% da área foi devastada pelas chamas.Hoje às 6:30 da manhã,quem passava pela rodovia que liga Goiânia a Anápolis não tinha visibilidade devido ao fumaceiro vindo do Parque Ecológico que se situa na margem da rodovia!
Comentários