CBF acionará Conmebol para reaver vaga na Libertadores

http://3.bp.blogspot.com/_OfkqvQqHznw/SZLVfMQeybI/AAAAAAAADrM/GjnJo03opXE/s400/Logo_Libertadores.jpg


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira que tentará reverter a decisão da Conmebol de alterar os critérios de classificação para a Copa Libertadores. As mudanças, divulgadas nesta quarta, reduziram de quatro para três as vagas que estão em jogo no Campeonato Brasileiro - assim o G-4 vira G-3.


"O presidente Ricardo Teixeira tentará reverter a decisão da Conmebol sobre o número de vagas para a disputa da Copa Libertadores da América 2011", declarou a CBF, em nota, sem dar detalhes sobre a futura conversa entre Teixeira e a direção da Conmebol.


Pelas novas regras, o campeão da Copa Sul-Americana ocupará a vaga extra que era destinada ao time que tinha conquistado a edição anterior da Libertadores. A partir de agora, o campeão vai ocupar uma das vagas destinadas ao seu país na competição. E como o Internacional ficou com o título deste ano, o futebol brasileiro "perde" um dos representantes em 2011.


O Brasil continua com cinco times na Libertadores. Mas, como o Inter fica com uma vaga por ser o atual campeão e o Santos terá outra pelo título da Copa do Brasil, o Brasileirão passará a classificar apenas os três primeiros colocados para a competição continental - até então, eram quatro.


O número de representantes brasileiros na Libertadores de 2011 ainda pode aumentar, desde que um clube do país seja o campeão da Copa Sul-Americana deste ano - Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí seguem na disputa.




ESPN

Comentários

 
▲ Topo