Goleiro do Bahia é pêgo em exame anti-doping

O goleiro Renê confia no trabalho do técnico Márcio Araújo. Foto: Jayme Brandão
Renê



Um dos principais responsáveis pelo crescimento de produção do Bahia nas últimas rodadas, o goleiro Renê (foto) ganhou uma grande dor de cabeça para a sequência da temporada. Ele foi pego em um exame antidoping, por usar substanciais ilegais, e acabou sendo suspenso preventivamente por 28 dias.


O jogador estava tomando a um tempo remédios para controlar a pressão, que contém a substância ilegal Furosemida. Ela foi encontrada no exame de urina realizado por Renê após a partida contra a Portuguesa, válida pela 17ª rodada. Na ocasião, o Tricolor baiano venceu por 4 a 2 no Estádio Canindé.

Segundo o vice-presidente do Departamento Médico baiano, Marcos Lopes, o goleiro estava tomando remédios em sua casa e errou, pois deveria ter avisado os dirigentes. No entanto, todos fizeram questão de ressaltar a importância de Renê e garantir a sua permanência no clube.


“Conversamos com o Renê antes da partida contra a Ponte Preta, e a princípio ele nos disse que não havia tomado nenhuma substância proibida. Porém, insistimos para ele se recordar, e ele lembrou que tomava remédios para controle de pressão há muitos anos. Em nosso departamento não existe nenhum remédio com essa substância. Foi um erro do jogador e ele teria que nos informar que tomava remédios em casa”, afirmou o dirigente.


Com Renê suspenso, quem assume a camisa 1 do Bahia nos próximos jogos é Fernando. Ele já teve uma boa atuação na vitória contra a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, no último sábado. O resultado levou o Tricolor à liderança do Brasileirão.


Fonte: Site Futebol Interior




Comentários

 
▲ Topo