Identificado torcedor que lançou bomba no gramado


Artefato jogado no gramado durante o clássico de ontem à noite


SANTOS ESCAPA DE PUNIÇÃO: O TORCEDOR INFRATOR FOI IDENTIFICADO E DETIDO PELA POLÍCIA


Árbitro da partida entre Santos e Corinthians - vitória corintiana por 3 a 2 -, na Vila Belmiro, nessa quarta-feira, Carlos Eugênio, citou na súmula o arremesso de uma bomba pela torcida do Peixe. O juiz, no entanto, relata que o autor da infração estava atrás do gol do Corinthians e foi identificado pela polícia.

Simon destaca ainda que o fato ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, após ele ter marcado uma falta a favor do Corinthians, e que o “objeto explosivo” não atingiu ninguém.

Com a identificação do torcedor que jogou a bomba no campo, o Santos não corre mais o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça.



O time da Vila Belmiro poderia ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune com a perda de um a dez mandos de campo o clube que deixa de tomar providências contra o lançamento de objetos no campo. No entanto, o terceiro parágrafo do mesmo artigo deixa claro que a apresentação do “autor da desordem exime a entidade de responsabilidade”.



1 comentário

CÉLIO AQUINO em 24 de setembro de 2010 às 13:17

JA COLOQUEI VC COMO MEU PARCEIRO OK