Palmeiras 0x2 São Paulo

Lucas comemora gol do São Paulo contra o Palmeiras

Lucas festeja primeiro gol são-paulino no clássico



APÓS 13 ANOS,SÃO PAULO VENCE O PALMEIRAS NO PACAEMBU



Depois de 13 anos, o São Paulo venceu o Palmeiras no Pacaembu, por 2 a 0. Lucas e Fernandão fizeram os gols do Tricolor, que chegou aos 31 pontos. Já o Palmeiras, que buscava sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, ficou com 29 pontos.


No primeiro tempo as equipes jogaram com disposição, brigando muito pela posse de bola no meio campo, mas sem criar muitas chances de gol.


Ilsinho, que estreou na partida como titular, deu azar e logo nos primeiros minutos da partida se machucou em dividida com Tadeu. O jogador ainda tentou continuar no jogo, mas acabou sendo substituído por Zé Vitor ainda no primeiro tempo.


Os goleiros não tiveram muito trabalho na primeira etapa. A melhor chance de gol saiu dos pés de Marcos Assunção em cobrança de falta, mas a bola parou na barreira.


Sem muitas emoções na partida, quem apareceu foi o árbitro José Henrique de Carvalho, que paralisou o jogo por sete minutos para expulsar Felipão, que reclamava da distância da barreira na falta cobrada por Marcos Assunção.


No segundo tempo o jogo melhorou e o São Paulo conseguiu abrir o placar logo nos minutos iniciais, em um vacilo da zaga do Verdão. Rogério Ceni deu um chutão para frente, Fernandão e Jorge Wagner desviaram a bola e Lucas, com muito oportunismo, chutou de primeira e abriu o placar.


A partir daí o Tricolor se fechou na defesa e buscou explorar os contra-ataques.



O Palmeiras foi para frente, em busca do empate, mas foi surpreendido novamente, aos 31 minutos do segundo tempo. Fernandão recebeu lindo passe de Lucas dentro da área, dominou e finalizou com perfeição, marcando o segundo gol do Tricolor.



A partir daí o São Paulo só administrou a vantagem e esperou o árbitro dar o apito final para comemorar a conquista de mais três pontos.



Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio Prudente no Prudentão, na quarta-feira, às 19h30. O São Paulo volta a campo também na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Guarani, no Morumbi.



JOGADOR DO SÃO PAULO É ACUSADO POR TORCIDA E TERÁ QUE DEPOR


Renato Silva se envolveu em confusão após o clássico (Foto: Miguel Schincariol)

Renato Silva se envolveu em confusão após o clássico



Renato Silva teve problemas fora de campo, após a vitória do São Paulo. O zagueiro, ao ser xingado por torcedores do Palmeiras durante o aquecimento, atrás de um dos gols do Pacaembu, reagiu às provocações e agora vai ter de se apresentar para depor.


– Ele já tinha ido embora quando a delegada chegou ao vestiário. Recebeu uma provocação da torcida e reagiu, foi isso que aconteceu. Algo recíproco. Agora, me comprometi que ele vai até a delegacia ainda esta semana para resolver tudo – explicou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.


A torcida do Palmeiras entrou com representação contra o defensor, alegando que ele fez gestos obscenos em direção à arquibancada. Renato Silva entrou no jogo no segundo tempo, quando Alex Silva, cansado, teve de ser substituído.


Na saída do estádio, os dirigentes do São Paulo afirmaram que não tiveram nenhum tipo de problema durante o clássico.


– Foi tudo bem, só temos é que comemorar nossa vitória. Foi uma partida boa e conseguimos um o resultado – revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.



LANCE!




Comentários

 
▲ Topo