Santos perdia por 2 a 0 e virou para 4 a 2 !

O Peixe sofreu, mas conseguiu virar para cima do Atlético-GO, na Vila Belmiro: 4 a 2


SANTOS 4X2 ATLÉTICO GOIANIENSE



Com a pouca presença de público na Vila (apenas 3.873 pagantes), o time visitante sentiu-se à vontade em campo nos minutos iniciais, marcou presença no campo ofensivo, e arriscou chutes ao gol. Com tanta pressão inicial, o gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Robston chutou a bola na trave, e Josiel, no rebote, marcou.O Santos teve a chance de empatar no minuto seguinte, mas Márcio fez linda defesa em chute de Keirrison. Essa foi a melhor oportunidade santista na primeira etapa.


O Atlético-GO seguiu demonstrando tranquilidade em campo. No entanto, a equipe passou a jogar exclusivamente no contra-ataque, e não conseguiu criar boas chances para ampliar.


Reclamando de dores na coxa, o autor do gol, Josiel, pediu para sair e foi substituído por Diogo Galvão. Ainda no primeiro tempo, Renê Simões optou por uma nova alteração para não correr risco de perder o marcador de Neymar, o volante Pituca, por expulsão.


Pituca levou um cartão amarelo aos 23 minutos por falta em Neymar, e foi substituído aos 40 minutos por William. O problema é que o jogador colocado em campo recebeu um cartão amarelo logo em sua primeira participação, uma falta cometida em Roberto Brum.


Na volta do intervalo, Dorival Júnior modificou o esquema tático santista com a entrada de Alan Patrick no lugar de Pará. Assim, Danilo foi atuar na lateral-direita, e o Santos passou a ter 2 meias em campo.


Mesmo com a nova formação foi o adversário que novamente marcou, aos 5 minutos, com William acertando chute colocado de fora da área. No entanto, o nervosismo santista foi rapidamente controlado com o gol marcado por Edu Dracena no minuto seguinte.


O ímpeto alvinegro em busca do empate foi grande. E ele esteve perto de acontecer aos 10 minutos, mas Márcio conseguiu evitar ao fazer uma bela defesa em chute de Neymar. Pouco depois, Keirrison deixou o campo reclamando de dores na coxa, e foi substituído por Marcel.


O responsável pelo gol de empate, Madson, foi o último a entrar em campo. Aos 30 minutos, ele pegou bate-rebote fora da área, e acertou chute forte no canto direito de Márcio.


A virada não demorou para acontecer. 4 minutos depois, Alan Patrick recebeu na entrada da área e teve frieza para marcar. A vitória foi consolidada com Marcel, aos 38 minutos, marcando o quarto em cobrança de pênalti sofrido por Neymar.




Comentários

 
▲ Topo