
O Avaí time tenta, pela primeira vez em sua história, avançar às quartas de final de uma competição continental: a Copa Sul-Americana.
Jogando em casa, no estádio da Ressacada, o time catarinense precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu a partida de ida por 2 a 1, no Equador, sofrendo o gol decisivo já nos acréscimos do segundo tempo.
A semana tem sido difícil para o Avaí. Derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 no fim de semana, o time entrou na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo próprio Galo e pelo Atlético-GO.
No próximo domingo o time estará em Goiânia para enfrentar o Goiás, outro ameaçado pela degola. Por isso, houve rumores de que a equipe entrasse em campo com os reservas na partida contra os equatorianos.
O treinador Vagner Benazzi, entretanto, relacionou todos os titulares que não estão entregues ao departamento médico para uma concentração até domingo, e anunciou que o time terá força máxima nos dois jogos.
Benazzi disse que, por enquanto, só pensa na Sul-Americana e na vitória que pode fazer o time avançar mais uma etapa na competição continental, e só depois vai trabalhar visando o jogo com o Goiás.
Apesar de querer contar com seus principais jogadores, Benazzi terá que lidar com vários desfalques. O zagueiro Gabriel, o lateral Patric, os meias Sandro, Leandro Bonfim e Rodrigo Thiesen e o atacante Marcinho estão vetados.
Os zagueiros Emerson Nunes e Emerson, que se recuperam de problemas musculares, ficaram fora dos treinos de terça, mas, segundo os médicos, poderão enfrentar os equatorianos.
Emelec treina com portões fechados
O Emelec, que chegou a Florianópolis na terça-feira, acredita que poderá conquistar pelo menos um empate para garantir a classificação fora de casa.
- Sabemos que será um jogo complicado, mas temos que aproveitar a vantagem que trouxemos do Equador - disse o treinador, o argentino Jorge Luis Sampaoli.
Nesta quarta-feira, o Emelec fez treino de reconhecimento na Ressacada. O time fechou os portões para a imprensa durante a atividade.
Autor de um golaço no jogo do fim de semana, contra o Macará, pelo Campeonato Equatoriano , o meia Leandro Torres, que deve ficar como opção para o segundo tempo, acredita na força dos contragolpes do Emelec.
- O Avaí vai atacar e deixará espaços que tentaremos aproveitar com o contra-ataque - disse o meia argentino Leandro Torres.























































Comentários