
ATLÉTICO GOIANIENSE 1X0 GUARANI
Graças a um gol do atacante Marcão, o Atlético-GO bateu o Guarani por 1 a 0 neste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), passou os paulistas na tabela e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Tanto o Dragão como o Bugre somam 35 pontos, mas o Rubro-Negro tem mais vitórias.
A zona de rebaixamento começa com o Atlético-MG, que tem 31 pontos e joga neste domingo, contra o Cruzeiro.

BOTAFOGO 1X0 VITÓRIA
Mesmo com o campo prejudicado pela chuva, as duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. O Vitória assustava mais no começo. Aos oito minutos, Ramon cobrou falta com efeito, Jefferson bateu roupa mas Wallace, sozinho na área, mandou para fora. Logo depois, o veterano camisa 10 recebeu de Júnior mas chutou por cima. O rubro-negro baiano, dirigido por Antônio Lopes, continuava levando perigo: aos 17, Jefferson espalmou chute cruzado de Júnior, Adaílton pegou o rebote mas foi travado por Márcio Rosário.
O Botafogo tentava ir ao ataque mas, sem organização, não conseguia fazer a bola chegar a Jobson e Loco Abreu. A solução para tirar o time do sufoco veio de um lance de bola parada. Aos 44, Somália sofreu falta na entrada da área, e Marcelo Cordeiro cobrou com perfeição, no ângulo direito de Viáfara: 1 a 0.
O Vitória tentou pressionar no segundo tempo, mas o Botafogo conseguiu equilibrar a partida. Aos 22, Somália recebeu na área mas escorregou na hora do chute, facilitando a defesa de Viáfara. Logo depois, Jobson foi lançado sozinho mas ignorou os pedidos de Loco Abreu, livre no meio da área, e preferiu o chute cruzado, rente à trave do Vitória. O time baiano já não conseguia atacar com perigo e, com bom toque de bola no ataque, o Botafogo segurou o resultado e encerrou a série de empates.
Comentários