Cruzeiro vence Fluminense e pula para a 1ª posição

Novo líder, Cruzeiro prega cautela: 'Mais difícil é manter'


A falta de poder de fogo do ataque do Fluminense desde que Emerson se contundiu e começou o jejum de gols de Washington, custou mais uma vez a liderança tricolor do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo feito uma partida equilibrada com o Cruzeiro, o time de Muricy Ramalho não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que teve e deixou neste domingo o gramado do Parque do Sabiá, em Uberlândia, derrotado por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Cuca assumiu a ponta da tabela com 54 pontos . Com 52, o Flu é vice-líder, três pontos a frente do Corinthians, que foi derrotado pelo Atlético-GO no Pacaembu. Foi contra o mesmo Corinthians a última vez em que Washington balançou as redes. Já são sete jogos sem marcar.


- Tivemos algunas chances, mas hoje não era o dia. Temos que continuar porque uma hora as coisas vão começar a melhorar. Tem muito jogo ainda. Vamos chegar forte - disse Washington após a partida.


Para piorar, o departamento médico do Fluminense ganhou mais um jogador. Deco deixou o gramado com uma lesão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo e as primeiras informações é de que ele ficará pelo menos um mês parado.


Fluminense e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo equilibrado em que o time mineiro acabou aproveitando a única chance que teve de marcar enquanto o tricolor teve pelo menos duas boas oportunidades e não conseguiu balançar a rede.


O Flu começou atacando e Conca obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa no canto esquerdo após uma tabela com Deco que terminou na conclusão do argentino de fora da área.


Aos 14, porém, Montillo cruzou na área e a defesa tricolor ficou olhando Wellington Paulista tocar de cabeça para o gol, abrindo o placar.


Após o gol cruzeirense, o Flu foi para cima e quase empatou com Conca aos 20. Mas foram Rodriguinho e Washington que desperdiçaram as melhores chances do tricolor, frente a frente com o goleiro Fábio.


Aos 27, Deco sentiu uma lesão na coxa direita e deixou o gramado para a entrada de Marquinho. Com a saída do meia luso-brasileiro, o time tricolor perdeu espaço no meio-campo e passou a chegar com menos perigo no ataque. Além disso, abusava das jogadas pelo meio. Principalmente com Thiaguinho, que substituia o lateral-direito Mariano, servindo à seleção, o que deixou irritado o técnico Muricy Ramalho.


- Agora temos que tentar melhorar e tentar empatar o jogo - disse o zagueiro Gum no intervalo.


Conca dessa vez não fez uma boa partida


Mas foi o Cruzeiro que quase fez o segundo gol na etapa final quando Wellington Paulista recebeu passe de Fabrício na área e bateu forte, acertando o travessão.


Embora precisasse do empate para se manter na liderança, o Fluminense não conseguia impor o seu jogo ao Cruzeiro enquanto o time mineiro administrava a partida.


Aos 22, Conca cruzou para Washington tocar de carrinho para a defesa de Fábio. Dois minutos depois, o Flu perdeu a sua melhor chance com Rodriguinho, que da pequena área chutou para fora.


Muricy ainda tentou fazer o time ganhar mais força com a entrada de Belletti no lugar de Thiaguinho, mas o Flu não conseguiu chegar ao empate. Agora terá que lutar novamente nas rodadas finais para recuperar a ponta e conquistar o título.




Comentários

 
▲ Topo