
Bola de Lampard que entrou no gol, mas árbitro não o confirmou
A International Board, órgão que rege as regras do futebol, aprovou em sua reunião anual, nesta quarta-feira, em Newport (País de Gales) a utilização de tecnologia no esporte. A entidade especificou que os dispositivos eletrônicos só poderão ser usados em lances duvidosos na linha de gol. Ou seja, determinar se a bola entrou ou não na meta.
A International Board explicou que o sistema precisa ser confiável, e a confirmação da decisão final sobre o lance deve acontecer em um segundo e comunicado única e exclusivamente aos árbitros da partida. As empresas que se interessarem em produzir a tecnologia devem apresentar seus projetos até o final de novembro.
A discussão quanto ao uso da tecnologia no futebol voltou forte depois da Copa do Mundo da África do Sul, principalmente após o gol não dado à Inglaterra na derrota para a Alemanha nas oitavas de final.
No entanto, o assunto será passado para a Junta Geral Ordinária da International Board, o único órgão capaz de mudar as regras do esporte. Sua próxima reunião, que será a 125ª, está prevista para 4, 5 e 6 de março de 2011, em Cardiff.
ESPN























































Comentários