CADE aprova novas regras e fim de preferência da Globo no Brasileiro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyxWvOorBdRhjMGcCPFGno4XjcBG36iC4Y0HIq_XshrAXZkUZbFbZ9zwPBpwIhWuewInd8r1Kj-gT-M55zxUv-Qm8-Ct5SaX395gDIzt5HTKXUFweVRp0MEDET2LgsA-SDS5Eeooji9YKW/s1600/Globo+x+Clube+dos+13.jpg


Os contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro terão novas regras a partir de 2011. Nesta quarta-feira, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou o fim do direito de preferência da Rede Globo nas negociações com o Clube dos 13.


Com a decisão, a Globo passa a concorrer igualmente na disputa pelos direitos de transmissão. Antes, a emissora carioca tinha o direito de cobrir qualquer oferta feita pela concorrência, o que na prática dava a chance de ela ter a última palavra em qualquer negociação.


Sob a nova regulamentação, a Globo poderá manter os direitos de exclusividade, mas para isso terá de fazer a proposta mais alta pelos direitos de transmissão.


As novas regras passam a valer a partir da negociação para os campeonatos de 2012 a 2014. A decisão do Cade acontece após 13 anos de ações das concorrentes, que acusavam a Rede Globo e o Clube dos 13 de formarem um cartel.



Comentários

 
▲ Topo