Série B: Ponte Preta vence. Bragantino empata c/ Figueirense

http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/id_11084_ponte-preta.jpgX http://www.ogol.com.br/img/logos/equipas/57/2257_logo_sport.jpg

PONTE PRETA 3X1 SPORT


Depois de 42 dias, quatro jogos, a Ponte Preta voltou a vencer uma partida jogando no Moises Lucarelli, em Campinas. Na noite desta terça-feira, a equipe derrotou o Sport, por 3 a 1, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e mantém o sonho do acesso à elite.


O resultado positivo manteve a Ponte Preta na briga por uma vaga no G4 da competição. O time campineiro é o quinto colocado, com 45 pontos, quatro a menos que o quarto, Bahia. Por outro lado, o Sport ficou mais distante. O time pernambucano é o sexto, com 43.


A Ponte Preta e Sport fizeram uma primeira etapa movimentada, com imensa vantagem do time da casa. A primeira boa chance veio aos 14 minutos. Depois de cruzamento da direita, Ivo tocou de peito, exigindo boa defesa de Magrão, no rebote Willian perdeu chance com o gol vazio.


A resposta do Sport veio em cobranças de falta de Marcelinho Paraíba, que passaram perto do gol pontepretano. Depois dos 25 minutos, o goleiro Magrão fez o possível e o impossível para evitar a abertura do placar, em chutes de Kieza e Moacir.


O time da casa só conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Bruno Collaço cruzou e, de primeira, Kieza, emendou de perna esquerdo acertando o ângulo de Magrão, marcando um belo gol.


No final do primeiro tempo, deu tempo da Ponte Preta criar mais duas boas chances. Primeiro após cabeçada de Kieza, que carimbou o travessão. Depois, novamente em jogada área, Magrão defendeu, de forma espetacular, testada de Naldo.


O visitante voltou com tudo no segundo tempo e conseguiu o empate aos quatro minutos. Elton invadiu a área pela esquerda e tocou com o lado de fora do pé no ângulo de Eduardo Martini, que ficou vendido no lance.


O gol não abalou o time campineiro, muito pelo contrário, deu ânimo à equipe que conseguiu desempatar aos onze minutos. Depois de bate-rebate dentro da área, Bruno Collaço chutou mascado e Willian tocou de cabeça para o fundo do gol.


No lance seguinte, Ivo ampliou o marcador. O meia recebeu na intermediária e arriscou de perna esquerda, acertando o canto direito do goleiro Magrão, que ficou vendido no lance. No restante do segundo tempo, a Ponte Preta administrou o jogo, tocando a bola no meio-campo.


http://www.zerozero.pt/img/logos/equipas/38/2238_logo_figueirense.gif X http://www.zerozero.pt/img/logos/equipas/56/3156_logo_bragantino_sp.png

FIGUEIRENSE 0X0 BRAGANTINO


O Figueirense perdeu boa oportunidade de se isolar na segunda colocação da Série B com o empate em 0 a 0, nesta terça-feira, contra o Bragantino, no Orlando Scarpelli. O resultado deixou os catarinenses em terceiro e a sete pontos do líder, o Coritiba. Já o Braga conseguiu um ponto importante, mas segue perto da zona de rebaixamento - tem 34 pontos, cinco a mais do que o Santo André, primeiro dentro do Z4.


Empurrado pela torcida, o Figueirense começou pressionando e quase marcou antes mesmo dos dez minutos de bola rolando: Willian recebeu na frente e tocou bonito, por cobertura. O goleiro Gilvan não alcançou, mas o zagueiro Marcos Aurélio salvou em cima da linha.


Pouco tempo depois, o atacante do Figueira desperdiçou uma chance incrível: Maicon fez linda jogada individual e rolou para Willian perder dentro da área. Mesmo melhores, os catarinenses quase foram para o vestiário perdendo. No fim, Rodriguinho, por duas vezes, perdeu a chance de colocar o Braga na frente.


Se no primeiro tempo a pressão do Figueira era grande, ela só aumentou após o intervalo. Logo aos oito minutos, Fernandes fez as honras e colocou Tássio na boa para marcar. Ele perdeu. E a situação viria se tornar rotina na partida.


Se a situação lá na frente não era das melhores, coube a um defensor tentar o gol. Mas depois de uma boa cobrança de escanteio, Roger Carvalho também ficou no quase. Sua cabeçada fez a bola tirar tinta da trave de Gilvan.


Até o apito final foi um sofrimento. Mas nem mesmo com as boas arrancadas de Vinícius Pacheco e as bolas jogadas na área pelos laterais, o Figueira conseguiu deixar seu torcedor feliz. Resultado, empate sem gols, e poucas crianças felizes no dia 12 de outubro.


lancenet!



Comentários

 
▲ Topo