

Com ambiente político conturbado, Guaratinguetá e São Caetano empatam sem gols
O Guaratinguetá, que já anunciou sua mudança para Americana a partir de 2011, em função de desavenças com a prefeitura, recebeu o São Caetano, que também entrou em atrito com as autoridades e está estudando a possibilidade de "migrar". Sob olhares de apenas 326 pagantes, as duas equipes fizeram jogo sem brilho e empataram por 0 a 0.
O Tricolor do Vale, que não vence há cinco jogos, está provisoriamente na 13ª posição, com 40 pontos. A aproximação da zona da degola é iminente e animou alguns torcedores, insatisfeitos com a mudança de cidade, a torcerem contra o clube, que aumentou o preço dos ingressos para escapar da pressão. Também há cinco jogos sem vencer, o Azulão praticamente não tem mais pretensões no torneio: está na zona intermediária, em 11º, com 41 pontos.
Toninho Cecílio armou o São Caetano com cinco mudanças em relação à derrota para a Portuguesa: saíram o goleiro Luiz (liberado para acompanhar o nascimento do filho), o zagueiro Gian (expulso na última rodada), o volante Lucas e os meias Aílton e Everton Ribeiro (todos por opção do treinador), que tiveram seus lugares ocupados por Leandro, Jean, Augusto Recife, Romário e Luciano Mandi, respectivamente.
Apesar do insistente placar em branco, o Azulão mostrou evolução com relação às últimas cinco rodadas, quando não conseguiu nenhum triunfo. A equipe foi mais ofensiva que o rival, deteve a posse de bola e criou a melhor oportunidade da primeira etapa, aos 41, quando Henrique Dias recebeu pela esquerda e acertou o lado externo das redes.
Insatisfeito com o rendimento de sua equipe, Toninho Cecílio fez duas alterações já no intervalo: entraram os atacantes João Paulo e Wellington nas vagas de Eduardo e Patrick. Na teoria, o time ficaria mais ofensivo, mas a prática não saiu como o esperado e o Guará cresceu em campo.
Logo no primeiro minuto, Everton bateu falta de longe e deu trabalho ao goleiro Leandro. Aos 18 minutos, Edinho trocou Vágner Carioca, isolado à frente, por Crivellaro, que virou boa arma em chutes da entrada da área. Pouco depois, Guarú saiu para a entrada de Danilo Santos.
Talvez embalados pelos insistentes gritos dos treinadores, as equipes deram uma dose a mais de emoção ao jogo na reta final da partida, quando o Azulão chegava através de bolas paradas e era ameaçado nos contra-ataques. A grande quatidade de erros, no entanto, impediu que o placar se movimentasse.
Sendo assim, os dois treinadores fizeram suas últimas apostas. No time do ABC, Mazinho entrou no lugar de Luciano Mandi. Na Garça, Serginho deu lugar a Jhon. A melhor oportunidade do jogo surgiu aos 39 minutos, mas o goleiro Jaílson fez ótima defesa em chute cruzado de Henrique Dias e definiu a justa igualdade.
Na próxima rodada, o São Caetano terá páreo duro no Anacleto Campanella, já que enfrentará o Coritiba, líder e sensação da Série B. O Guaratinguetá também terá missão complicada, pois vai a Pernambuco para encarar o Náutico, nos Aflitos.
Comentários