Série B: Santo André e Duque de Caxias vencem !



DUQUE DE CAXIAS-RJ SURPREENDE E DERROTA O FAVORITO AMÉRICA MINEIRO EM SÃO JANUÁRIO!


Mesmo adotando o esquema 4-4-2, o América voltou a apresentar um futebol apático na primeira etapa. Com dificuldades para criar, o time da baixada fluminense passou a usar os contra-ataques e se deu bem. Marcou seu gol logo aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Lenílson desviou e encontrou Somália livre, que mandou de cabeça, para o fundo da rede do goleiro Flávio.


Com facilidade para chegar à área alviverde, o Duque de Caxias envolveu o Coelho, mas não teve competência para ampliar a vantagem.


Na segunda etapa, o América voltou melhor, com maior posse de bola e mais eficiente na criação. Aos 12 minutos, Weslley cobrou falta de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro Lopes.


Sem muito critério na distribuição de cartões, o árbitro da partida, que já havia amarelado vários jogadores do Coelho, expulsou o meia Irênio, aos 19 minutos.


Com um a menos, o América sentiu e o time da casa aproveitou os espaços nos contra-ataques para tentar definir o jogo. Aos 24 minutos, Geovane Maranhão teve a chance de ampliar, após driblar o goleiro Flávio, mas não teve sucesso para finalizar.


O técnico Mauro Fernandes apostou todas as fichas colocando mais um atacante na partida, o gigante Jandson, mas o Duque de Caxias soube controlar a posse de bola e impedir que o Coelho empatasse.


Após o jogo já ter sido finalizado, o zagueiro Gabriel se aproximou do árbitro para reclamar e acabou recebendo o cartão vermelho. Segundo o capitão americano, a reclamação foi referente ao número de cartões amarelos para a equipe do América (seis no total). “Eu não falei nada demais, eu perguntei o motivo de tanto cartão amarelo pros jogadores do América e ele me expulsou, não consigo entender”, reclamou Gabriel.




http://1.bp.blogspot.com/_ehS9F68khyg/SMK7MtIqYnI/AAAAAAAAA0o/sp6zZnTKIpo/s320/logo_ecsa_m.gif X http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/id_11084_ponte-preta.jpg
SANTO ANDRÉ 2X0 PONTE PRETA



Precisando desesperadamente da vitória para não afundar na zona da degola, o Santo André tomou a iniciativa e partiu ao ataque logo no início. Aos seis minutos, Richely recebeu ótimo passe do inspirado Cicinho e bateu cruzado para abrir o placar no ABC paulista.


Com o placar aberto, o time da casa tentou permanecer no campo de ataque e rondou perigosamente a área do rival, mas sem exercer grande pressão. Por sua vez, a Ponte chegava esporadicamente e assustava apenas nas finalizações do atacante Reis.


A apatia da equipe campineira durante os primeiros 45 minutos fez com que Jorginho mexesse no intervalo, com Leandrinho na vaga de Augusto. A equipe visitante cresceu na partida e teve uma ótima chance aos oito minutos, novamente com Reis, que recebeu pela direita da área e acertou o lado externo das redes.


A reação, porém, parou por aí. Aos 11 minutos, o Santo André conseguiu ampliar com Allan, que ficou com a bola no centro da área e teve tranquilidade para limpar o zagueiro e bater firme, à esquerda de Eduardo Martini.


Pouco depois de balançar as redes, o autor do gol sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Alex Silva. Em seguida, Halisson deu lugar a Marcelo Godri e, ainda aos 25 minutos, Jair Picerni gastou sua última mudança ao colocar Altair na vaga de Dênis. Quase ao mesmo tempo, a Ponte também deu suas últimas cartadas: entraram Moacir e Pirão, saíram Reis e Souza.


Mesmo vencendo, o Santo André continuou melhor e criou boa oportunidade para marcar o terceiro aos 37 minutos, em chute de Altair desviado pela zaga, que Eduardo Martini salvou.


Se ainda havia alguma esperança de reação, ela saiu de campo junto com Eduardo Arroz, que fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 39 minutos. Com um a mais, os anfitriões jogaram com ainda mais tranquilidade e mantiveram o resultado.




Comentários

 
▲ Topo