
Sport faz o dever de casa e bate o América-RN em casa
O jogo era o centésimo de Ciro pelo Sport e foi com gol do atacante que o Leão pernambucano goleou o América-RN por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Germano e Wilson também marcaram.
Desde o primeiro minuto, o Sport mostrou o motivo de ser apontado como favorito. Todas as jogadas de perigo foram da equipe pernambucana. Wilson, Marcelinho Paraíba e Daniel Paulista tiveram as melhores chances, mas pararam ou no goleiro ou na trave.
Assim, de tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos. Marcelinho Paraíba levantou na área, a bola passou pelas costas de Aírton e Germano completou para a rede.
E a vantagem foi ampliada dez minutos depois. Dadá dominou, passou pelos adversários com facilidade e tocou para Wilson, que, de frente para Rodolpho, soltou um foguete. O América-RN, assim, era completamente dominado e se mostrava sem poder de reação.
Além da festa pelo jogo de número 100 de Ciro, a torcida do Sport teve outro motivo para comemorar. Na volta do intervalo, Geninho colocou em campo Romerito, que reestreou com a camisa do Leão pernambucano. Sua atuação foi discreta.
Apesar de dominar a intermediária na segunda etapa, o América-RN não conseguiu assustar o Sport. Já a equipe rubro-negra diminuiu um pouco o ritmo, provavelmente pela boa vantagem construída.
E o maior homenageado da noite, Ciro, não podia deixar o campo sem balançar a rede. Antes de sair para a entrada de Adriano, o atacante marcou após completar cruzamento de Wilson. Por tirar e beijar a camisa, o camisa 9 recebeu o amarelo.
Com o resultado, o Sport chega a 40 pontos e fica a apenas três pontos dos quatro primeiros colocados. Leão sonha com o acesso imediato para a Série A. Já o América-RN segue na zona de rebaixamento com 25 pontos.
Comentários