Valdívia se emociona com resgate de mineiros chilenos

Valdivia durante treino palmeirense em Sucre(BOL)



O resgate dos mineiros que estavam soterrados desde o dia 5 de agosto, na mina San José, região norte do Chile, deixou o meia Valdivia aliviado. O atleta chileno do Palmeiras afirmou na tarde desta quarta-feira, antes de começar o último treino para a partida com o Universitario de Sucre, pela Copa Sul-Americana, que tem acompanhado atentamente os noticiários sobre a ação em seu país.


- Aqui na Bolívia tem um canal chileno que passou ao vivo o resgate. Fico feliz. Antes de saírmos do hotel, eram 24 resgatados. Não dá para dimensionar o sofrimento das famílias e dos mineiros. Não sou só eu que fico feliz, mas todos que estão acompanhando o que está acontecendo em meu país – disse o camisa 10 palmeirense, antes do fim da operação que resgatou os 33 mineiros.


Valdivia ainda não sabe se fará algum contato com os mineiros, mas afirmou que não divulgará, caso decida falar com seus compatriotas. O atleta, porém, já fez uma homenagem aos homens que passaram mais de dois meses soterrados no Chile. Na partida contra o Avaí, quando marcou dois gols (o jogo foi 4 a 1 para os paulistas), o meia fez uma comemoração diferente, usando as duas mãos para simbolizar a luz que os mineiros carregam em seus capacetes.


- Não gosto de sair falando o que faço. Se fizer algo, será privado, porque tem de ser algo que se sente de coração. E não precisaria falar para todo mundo – afirmou.



2 comentários

Mattos em 14 de outubro de 2010 às 19:41

Não foi só Valdivia, todo o mundo não ficou indeferente a tamanha ...aventura..
Sofrimento misturado com esperança numa verdadeira epopeia que felizmente não se vê muita vez...


Abraço

Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Anônimo em 14 de outubro de 2010 às 20:18

Já pde enviar seus palpites para a 30ª rodada! http://analisefc.blogspot.com/2010/09/bolao-analise-fc.html

Abçs!

 
▲ Topo