A bola aérea foi uma das melhores alternativas do Flamengo para a disputa. A equipe teve mais volume de jogo, Léo Moura e Juan buscaram Val Baiano, que tentou algumas cabeçadas. Na melhor delas, aos 20, parou no goleiro Neto.
Negueba tornou o Flamengo mais veloz, se movimentou por todo o campo, mas a zaga paranaense esteve segura e bem posicionada para conter as investidas cariocas.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, em jogada do Atlético pela direita, Maldonado derrubou Nieto na área e o árbitro José Henrique de Carvalho marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Baier deslocou Lomba e abriu o placar: 1 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo partiu para cima do Atlético. Renato tentou, aos 17, e assustou Neto. Correa arriscou, mas esbarrou na zaga do Furacão. Aos 24 minutos, em um cruzamento, Léo achou Renato na área, mas a cabeçada tocou na trave.
O Flamengo ainda tentou mais uma vez: aos 40, Diego Maurício bateu quase da pequena área, mas o goleiro Neto fez belíssima defesa. A vitória ficou com o Atlético-PR.

Edno e Lucio Flavio cercam Roberto pela posse de bola
AVAÍ 0X0 BOTAFOGO
Precisando da vitória, o Avaí foi ao ataque logo no início da partida. Aos cinco minutos, Valber chutou de fora da área. A bola levou perigo e passou à esquerda do gol do Botafogo. As equipes não conseguiam dar continuidade as jogadas e a partida ficou muito truncada devido a forte marcação imposta por ambos. O Alvinegro somente chegou aos 25 minutos em uma bola levantada na área da equipe catarinense, mas que contou com a boa intervenção do goleiro Zé Carlos. O Avaí respondeu em seguida. Patric recebeu bom passe de Valber e cara a cara colocou na saída de Jefferson. Entretanto, o gol foi bem anulado, já que o mesmo estava impedido.
Botafogo equilibra o jogo e tem grande chance com Loco Abreu
Aos 28 minutos, mais Avaí. Caio ajeita para o chute de Valber. Bem colocado, Jefferson pega com tranquilidade. Sentindo que os catarinenses começavam a ganhar terreno, o Glorioso resolveu ir para o ataque. Edno fez bom cruzamento pela esquerda, mas a zaga cortou no exato momento em que Alessandro ajeitava o corpo para finalizar de cabeça. Aos 32, Jobson recebeu excelente bola de Alessandro pela direita. O atacante driblou o zagueiro adversário e cruzou para Loco Abreu. Mesmo marcado, o uruguaio bateu de perna direita. A bola passou muito perto do gol de Zé Carlos. Aos 37, Lucio Flavio deu bom passe para El Loco, mas a zaga chegou para abafar a conclusão. O Alvinegro ainda chegaria através de bom chute cruzado de Jobson em que Zé Carlos, atento, defendeu.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o time da casa partindo para o ataque. Logo aos três minutos, Valber fazia boa jogada pelo lado esquerdo e quando conseguia penetrar a defesa adversária acabou se jogando ao invés de tentar a progressão da jogada. Não houve penalidade. O Avaí continuou na tentativa do gol. Rudnei recebeu boa bola pela direita e cruzou, mas Danny Morais afastou o perigo. Logo depois, Valber arriscou com sua canhota, mas a bola foi no meio do gol sem dificuldades para Jefferson.
Vendo que o adversário o empurrava para o campo de defesa, Joel Santana colocou Renato Cajá aos 17 minutos no lugar de Lucio Flavio para melhorar a ligação entre o meio e o ataque de seu time. E logo surtiu efeito quando o mesmo recebeu ótimo passe de Loco Abreu. Cajá colocou Jobson cara a cara, mas o atacante chutou por cima. Todavia, foi dado o impedimento correto de Jobson.
Treinadores colocam equipes para frente mas não conseguem gol
Joel resolveu em seguida colocar seu talismã. Caio entrou no lugar de Alessandro na ala direita. O treinador do Glorioso colocou seu time à frente e procurava a vitória na Ressacada. Pelo outro lado, o Avaí também se tornou mais ofensivo. Daniel Thiago substituiu Valber e David entrou no lugar de Rudnei. O jogo estava nervoso e com muitas faltas. Marcelo Mattos parou um contra-ataque perigoso do Avaí. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Ceará, na próxima quarta-feira, no Castelão, assim como zagueiro Antônio Carlos.
Com as mudanças dos técnicos, os times ficaram mais ofensivos. Jobson em impedimento, recebeu cara a cara mas chutou pra fora. O Avaí respondeu com finalização na pequena área de David após cruzamento da esquerda. Jefferson operou um milagre.























































Comentários