Um dia após ser punido com multa pelo Botafogo por ter faltado ao treino de sexta-feira , o atacante Jóbson treinou separadamente do grupo que se prepara para enfrentar o Internacional no fim de semana. Enquanto os jogadores alvinegros faziam um coletivo no Engenhão, Jóbson treinava em separado em General Severiano. No treino coletivo, Caio jogou no seu lugar.
A julgar pelo treinamento, o técnico Joel Santana pode escalá-lo de início contra o Inter. O treinador, aliás, disse que está decepcionado com Jóbson, afastado por tempo indeterminado.
- Estou chateado, não me sinto traído, mas até segunda ordem ele está treinando separado. Vamos ver se vou adotá-lo novamente. Não pensem que não fico sentido, que não fico chateado. Ele é um grande jogador, o caminho que quero para ele, é o mesmo caminho que quero para o meu filho. Estou sentido, triste, como se fosse o pai ou o tio dele. Não pode jogar fora este futebol que tem. Aqui tenho uma grande responsabilidade. Tenho um grupo de 30 jogadores, onde um depende do outro. Temos nossos funcionários e parceiros. Estamos chateados - comentou.
Sobre a possível presença do jogador contra o Inter, Joel deixou em aberto.
- Até segunda ordem está entregue a diretoria do clube. Vamos ver o que será feito. Aqui no Botafogo temos nossa maneira de ser, não falamos muito, não tem estardalhaço, mas lei é lei. Temos a nossa disciplina. As decisões são tomadas e temos nossos motivos.
Jóbson participou do um treino físico com o auxiliar de preparação física, Leandro Cardoso. O atacante fez uma série de exercícios por cerca de uma hora e voltou para o vestiário. Apesar da suspensão, Jóbson deve voltar à equipe alvinegra antes do fim da temporada. No entanto, sua permanência para a próxima temporada é uma incógnita e ele pode ser negociado pela diretoria alvinegra no ano que vem. Seu contrato com o Botafogo vai até 2015.
Loco Abreu e Jefferson também não participaram do coletivo porque estão defendendo as seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente. Edno e Renan treinaram nos seus lugares.
Somália e Marcelo Coreiro mostraram estar recuperados de lesões e participaram com desenvoltura da atividade. Fahel foi mantido na equipe titular, já que Marcelo Mattos está fora do campeonato devido a uma apendicite .
Comentários