Felipão: 'Não tenho mais nada para fazer no Brasileiro'

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/10/01/felipao03_rib_30.jpg


Apenas dois titulares do Verdão entraram em campo na derrota sofrida contra o Atlético-GO, por 3 a 0, neste domingo: Danilo, expulso, e Márcio Araújo, substituído no início segundo tempo. E com o foco todo voltado no título da Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a tendência é dar ainda mais chances aos reservas no restante do nacional.


Com isso, o treinador espera avaliar melhor os suplentes e juniores do clube, já pensando na montagem do time para o ano que vem. No próximo domingo, o Palmeiras recebe o Atlético-MG desesperado para fugir do rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, os duelos são ainda mais importantes: enfrenta Fluminense e Cruzeiro, ainda brigando pelo título.


- Vamos subir mais três ou quatro juniores. Não tenho mais nada para fazer no Brasileiro. Tomar quatro, cinco gols, não faz diferença. São três jogos tranquilos para jogar: Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro. Não temos nada para perder, quem têm são eles - disse Felipão.


O meia Jean, atleta do time de juniores, fez sua estreia entre os profissionais do clube. Para Felipão, sua atuação foi um dos poucos pontos positivos a serem destacados na derrota.


- Gostei muito do menino que entrou, o Jean. No próximo, vai jogar de 45 minutos para a frente. É um meia de habilidade, e jogou com personalidade. Não é jogador para ser solução, é para entrar de vez em quando. Jogou bem, com personalidade.


Se tivesse vencido o time goiano - que ainda luta contra o rebaixamento -, o Palmeiras estaria a apenas três pontos do Atlético-PR, primeira equipe no G4. No entanto, Felipão confia que a vaga na Libertadores-2011 deve vir com o título da Sul-Americana.


- O meu grupo é pequenininho. Um ou dois saindo, causa dificuldades na equipe. Toda vez que começamos a crescer e pensar em Brasileirão, a gente tropeçava, e nunca tivemos uma situação com uma convicção verdadeira. A Sul-Americana poderia ser o caminho e nos foi aberto. Faltam 360 minutos - declarou, confirmando que a cabeça do grupo está mesmo nas fases finais da competição sul-americana.


Jornal Extra




Comentários

 
▲ Topo