
Corinthians e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 19h30m, no Pacaembu, em um jogo decisivo na disputa do Campeonato Brasileiro. Colados na tabela com 60 pontos cada, quem vencer segue na caça ao líder Fluminense. O derrotado praticamente dará adeus ao título e terá que se conformar com a vaga na Libertadores.
Invicto desde a chegada de Tite, com três vitórias e um empate, o Corinthians passou por uma semana tranquila, sem lesões e suspensões. Agora a promessa é de ir a campo com "sangue nos olhos" para o confronto com os mineiros. Os 36 mil ingressos colocados a disposição para o jogo já estão esgotados, palco perfeito para os jogadores corintianos fazerem a alegria da torcida.
Vivendo dias de apenas boas notícias, Tite tem mais um motivo para comemorar. Como se não bastasse a equipe praticamente toda completa, o comandante ganhou mais um presente durante a semana. Jorge Henrique já recuperado, treinou bem e está entre os relacionados para a partida contra o Cruzeiro. A baixa fica por conta de Paulo André. O zagueiro foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e deve voltar só na próxima temporada.
Com todos ingressos esgotados desde a última quinta-feira, o Timão pretende fazer valer o seu mando de campo e prevalecer com o título de melhor mandante do Brasileirão. Para o técnico Tite, o apoio da torcida é de grande importância nesse momento.
- Nosso torcedor é uma das nossas forças. O Corinthians vai buscar o resultado, mas teremos um adversário experiente, nos momentos difíceis que poderemos passar no jogo, a torcida precisa nos ajudar. Contamos com o apoio da nossa torcida - afirmou.
O Cruzeiro não tem sido presa fácil para o Corinthians nos últimos anos no Pacaembu. São seis jogos com três vitórias para cada lado. Isso mostra que a equipe de Cuca tem boas chances no duelo deste sábado. A principal arma celeste é Montillo.
- O Cruzeiro está preparado para esta reta final da competição, que será muito complicada e exigirá bastante de todos os jogadores de nossa equipe. Temos um confronto difícil e importante contra o Corinthians nesse fim de semana, que será fundamental para nossas pretensões. Espero poder ajudar nossa equipe a sair com os três pontos - analisa o argentino.
A última derrota celeste no Pacaembu foi em 2006. Em 2007, a Raposa venceu por 3 a 0, e no ano passado, por 1 a 0. Mas, para repetir os bons números desta vez, Cuca lembra que o Corinthians é muito mais do que apenas a força de Ronaldo.
- O Ronaldo é um grande jogador, eu não preciso falar dele, vocês conhecem tanto quanto a gente. E eles têm Dentinho, Bruno César, a chegada do Elias, do Jucilei, a força de marcação do Ralf, a chegada do Alessandro, do Roberto Carlos, que dispensa comentários. A zaga tem Chicão e William, que jogam juntos há tempo, o goleiro Júlio César também vivendo uma grande fase, e sem falar no banco de reservas, provavelmente que tenha jogadores também a nível de titularidade. Então a gente falou de um grupo muito bom, muito forte, que vive um bom momento - declarou o treinador.























































Comentários