Coritiba vence Duque de Caxias e volta à elite com 3 jogos de antecedência

Veja os gols do acesso do Coritiba!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg__8E7biJPEp4coAZCCLiX2NENcBeMiob6jOaLK0SvPC5EL6XKT2dbof-JPVJQfWtc6b55wcqLGOdVhN-nXit1TtT2hmH0JZaFjkDz9W04ILt8Q84ITSViWDoPArMuxyoYwHH4hbYz7I4/s320/duque_de_caxias_rj.jpg 2x3 http://www.balipodo.com.br/wp-content/uploads/2010/04/coritiba_logo.jpg



Os jogadores do Coritiba pareciam ter entrado em campo bastante concentrados para garantir a classificação sem sustos. E, em apenas um minuto, o líder da competição mostrou que não veio a passeio ao Rio e abriu o marcador após belo chute de Léo Gago, que ainda bateu na trave antes de entrar no fundo da rede: 1 a 0.


O gol sofrido não pareceu ter assustado o Duque de Caxias. Com boas jogadas ofensivas, a equipe tentou pressionar o rival e chegou a assustar, após um chute na trave de Lenílson, aos 10 minutos de jogo. Um minuto depois, o Coritiba respondia com belo chute de Marcos Aurélio no travessão.


Quando o time da casa mostrava ter o controle do jogo, o Coritiba conseguiu aumentar a vantagem no placar. Após rebote do goleiro, o meia Enrico pegou de primeira na bola e ampliou para 2 a 0, aos 21 da primeira etapa.


A vantagem de dois gols no placar parecia ter tranquilizado a equipe visitante, mas o Coritiba acabou cochilando. Aos 32 minutos, o Duque de Caxias aproveitou a bobeada da zaga do adversário para fazer seu primeiro gol na partida com o veterano Somália, que já havia tentado outras vezes, sem sucesso.

A partir daí, o final da primeira etapa ficou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando ampliar o marcador. O Duque levava perigo com a dupla Somália e Lenílson, mas esbarrava na zaga do Coritiba, que mostrava uma certa insegurança com o gol sofrido.


A torcida do Coritiba esteve presente em S.Januário.Cerca de 80 torcedores do Coritiba viajaram para o RJ e viram a vitória que garante o retorno do clube à 1ª Divisão



Com a entrada de William Roberto no lugar de Enrico, o Coritiba iniciou o segundo tempo impondo seu rítimo de jogo e não dando chances aos jogadores do Duque de Caxias, que lutavam bastante, mas encontravam muitas dificuldades na armação das jogadas.


Com um chute de Leandro chaves, aos 19 minutos, e as investidas de Somália, o Duque de Caxias pressionava na partida e mostrava ter melhor posse de bola até aquele momento. Os zagueiros do Coritiba erravam na saída de bola e mostravam bastante dificuldades em paralisar a ofensiva do time da Baixada Fluminense.


Aos 28, em uma jogada perigosa pela lateral, o Coritiba mostrou estar ligado na partida. Após um belo chute, Dudu por pouco ampliou o placar. O time da casa tentou responder, após cobrança de falta de Mancuso, aos 32 minutos, mas a zaga conseguiu afastar.




Mas, de tanto insistir, o Duque de Caxias conseguiu chegar ao empate. Aos 41 minutos, Frontini conseguiu deixar tudo igual, 2 a 2 em São Januário. Quando parecia que a partida ficaria mesmo no empate, o Coritiba conseguia fazer mais um gol no fim da partida.


Em boa jogada individual de Tcheco, Marcos Aurélio recebeu um lindo passe, aos 44 minutos, e encobriu o goleiro Lopes, fazendo um golaço, para a alegria dos poucos torcedores do Coritiba no estádio.


A partir daí, o Coritiba cadenciou a partida e esperou o apito final para comemorar o acesso à elite do Brasileiro.



Da ‘beira do caos’ ao ‘dia da alegria’ (Ag. Estado)

EMOÇÃO TOMA CONTA DOS JOGADORES


A emoção tomou conta dos jogadores do Coritiba após a vitória sobre o Duque de Caxias, que garantiu o retorno da equipe paranaense à elite do futebol brasileiro. Ainda no gramado de São Januário, no Rio de Janeiro, os atletas do Coxa comemoram o acesso e não tiveram como esconder a felicidade e as lagrimas.


Um dos mais emocionados era o capitão da equipe, o zagueiro Jeci. Titular na temporada passado, quando o Coxa acabou rebaixado, o jogador não se segurou após a conquista da vaga na Série A 2011.


- O sentimento é de alegria. Fico sem palavras, emocionado por tudo que passamos no ano passado. Sentimos muito. Graças a Deus, com o trabalho realizado, e a família comanda pelo Ney (Franco), conquistamos o acesso. O maior time do Paraná voltou para a Primeira Divisão – provocou o jogador, deixando as lágrimas correrem pelo rosto.


Reserva na partida contra o Fluminense que decretou o rebaixamento do Coritiba, o goleiro Edson Bastos foi um dos destaques na campanha do retorno à elite. Para ele, o time soube vencer a desconfiança de todos e dar a volta por cima na hora certa.


- Muito gratificante. São jogadores que iniciaram o ano com desconfiança e com muitas dificuldade, como as perdas de mandos de campo. A equipe está de parabéns. Diretoria, a torcida que sempre nos apoiou. Esse grupo merece. Sem estrelas, sem vaidade e todos merecem. Vamos comemorar bastante - disse.


Um dos líderes do atual elenco, o meia Tcheco também exaltou os atletas do Coxa que continuaram no clube mesmo após o rebaixamento, mesmo só integrando o grupo da equipe paranaense no meio da atual temporada.


- (O acesso) representa muita coisa. Uma emoção a flor da pele. Um grupo que passou por muitas dificuldades. Assisti (o rebaixamento em 2009) em Poro Alegre. Minha mãe estava no jogo em Curitiba. Quero dedicar esse título, principalmente, aos jogadores que ficaram. Passaram por muitas dificuldades. E também ao Ney Franco, que abaixou o salário para ficar - concluiu.


Autor do gol que garantiu o acesso, o atacante Marco Aurélio também ficou muito emocionado após a partida.


- Graças a Deus consegui marcar o gol decisivo e ajudar a equipe. No momento não tinha outra opção a não ser tocar por cima do goleiro. Foi um ano difícil. Jogar sem torcida no começo do ano foi complicado. Fomos em busca do acesso e conseguimos – comemorou o jogador, outro remanescente do rebaixamento em 2009.



1 comentário

gmattiollo em 10 de novembro de 2010 às 18:49

parabéns ao Coxa!

estou torcendo muito pelo Figueirense, time do meu estado (SC).!

VLW

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

 
▲ Topo