

PALMEIRAS 2X0 ATLÉTICO MINEIRO
A torcida compareceu em peso no Pacaembu pra prestigiar e empurrar o Palmeiras rumo ao título da Copa Sulamericana.Mas pra isso deveria passar pelo Altético-MG e depois terá de enfrentar o vencedor de Avaí x Goiás pra chegar à decisão.E,com a vitória em São Paulo,o time e a torcida ganha mais ânimo e motivação pra seguir em frente e tentar esse inédito para a torcida alviverde e ainda mais com Felipão no comando que já ajudou o Palmeiras a ganhar uma Libertadores e uma Copa Mercosul ,seria mais um ponto positivo.No Pacaembu compareceram quase 36.000 pagantes,exatamente falando 35.985 espectadores.
O Palmeiras está de volta a uma semifinal de torneio internacional após nove anos de espera. A vaga, na Sul-Americana, foi conquistada com vitória por 2 a 0 sobre os reservas do Atlético-MG, no Pacaembu. Na primeira partida, os comandados de Luiz Felipe Scolari haviam empatado por 1 a 1.
Desde 2001, quando foi eliminado pelo Boca Juniors na semifinal da Libertadores, o clube paulista não ia tão longe em um torneio sul-americano. Agora, o desafio é passar por Avaí ou Goiás – que se enfrentam na quinta-feira, na Ressacada – para alcançar a decisão.
A última final continental do clube foi em 2000, quando perdeu para o Vasco na decisão da Copa Mercosul. Naquela partida, depois de abrir 3 a 0, o Palmeiras levou uma virada histórica e acabou derrotado por 4 a 3.
Supostamente porque a alegria da torcida com o chileno durou dez minutos, até o jogador levar a mão à coxa esquerda. Cinco minutos depois, ele deixaria o gramado substituído por Lincoln.
Aos 26 minutos, quando a partida mostrava-se equilibrada, Marcos Assunção voltou a aparecer em bola parada. O volante só mudou o repertório: em vez de marcar de falta, colocou a bola na rede em cobrança de escanteio.
Atrás no placar, o Atlético-MG partiu para cima em busca do empate. E criou boas chances no fim da primeira etapa e no início do segundo tempo.
Até que, aos 34 minutos, o Palmeiras conseguiu encaixar um contra-ataque: Lincoln recebeu na entrada da área e encontrou Luan livre pela esquerda. O atacante teve tempo para dominar e tocar com tranquilidade para ampliar e consolidar a vitória.
Torcida prestigiou em bom número o jogo do PalmeirasO problema foi registrado com os palmeirenses que compraram ingressos pela internet e tinham direito às cadeiras. Inicialmente, eles teriam acesso à parte interna em três áreas diferentes, porém só o portão 20 estava aberto. O resultado: revolta e protestos daqueles que viram o apito inicial e continuaram do lado de fora.
Em entrevista à TV Gazeta, o capitão Alexandre Vilariço, da Polícia Militar, colocou a culpa da confusão no Palmeiras. Ele considerou que o número reduzido de catracas atrapalhou na mobilidade do acesso.
"Vamos apurar, sim, saber se foi falta de catracas ou outra coisa. Prometo que vou passar o que aconteceu", respondeu o diretor de futebol Wlademir Pescarmona.
A confusão acabou solucionada apenas no intervalo. No entanto, muitos torcedores foram obrigados a acompanhar o jogo em pé, encostados nas grades que dão acesso ao gramado. O Palmeiras rejeita, contudo, que houve uma superlotação do estádio.
Segundo informação oficial do placar eletrônico do Pacaembu, estiveram presentes ao jogo 35.985 espectadores. A carga total colocada à venda foi de 37 mil bilhetes.
ESPN
























































Comentários