Crise no Goiás: Rafael Moura rasga o verbo em coletiva




RAFAEL MOURA,ATACANTE ESMERALDINO,FALA QUE JOGADORES NÃO ESTÃO SE EMPENHANDO E CRITICA ATÉ A DIRETORIA NA COLETIVA DE IMPRENSA DO GOIÁS E FALA SOBRE A SITUAÇÃO INTERNA DO CLUBE,FAZENDO O CLIMA FERVER EM GOIÂNIA!


Foto: Site Oficial Goiás
Rafael Moura, que perdeu a avó na última segunda-feira, admitiu que não teve mesmo empenho dos jogos anteriores contra Grêmio



O DRAMA ESMERALDINO



Logo na saída do gramado após a partida ele criticou a atitude da diretoria de aumentar o preço dos ingressos, que foram de R$ 30 a arquibancada, e R$ 50 a cadeira. Mais tarde, na entrevista coletiva, ele reforçou seu posicionamento. "Na minha humilde opinião hoje eles foram super infelizes. Se fala muito em dinheiro, nós mesmos jogadores não estávamos preocupados, então na minha visão não tinha porquê aumentar o ingresso", declarou o jogador.

Segundo ele, o time precisa do apoio da torcida nesse momento, e o aumento no preço dos ingressos a afasta, o que prejudica muito o time e até mesmo por isso isentou o torcedor de qualquer culpa. "Não culpo o torcedor porque é realmente desmotivante", disse. Rafael citou o exemplo de outras equipes que, na mesma situação de desespero, faz promoções nos preços dos bilhetes para tentar lotar os estádios.


Falta de disposição


Depois de cutucar a diretoria, o atacante manifestou seu descontentamento com alguns companheiros. Reconhecido como um jogador símbolo de esforço e vontade dentro de campo, Rafael Moura quer que alguns atletas tenham a mesma atitude. "Nosso time precisa um pouco mais de brio, um pouco mais de vontade. Você jogar dentro de casa e jogar apático?", cobrou. Ele reconheceu que hoje não teve o mesmo empenho e comando devido a morte da avó, ocorrida na última segunda, mas disse que outros jogadores poderiam substituí-lo com essa característica.


"São onze e mais os que entram e eles hoje tinham que suprir essa questão de vontade, porque tecnicamente a gente deixou a desejar o campeonato inteiro e alguns jogos a gente vinha conseguindo na vontade, e hoje nem isso. Nem correr, nem dar um pique, nem uma dividida mais forte na bola, e eu não aceito isso, e na minha sinceridade, eu acho que tem muita gente devendo", esbravejou.


Perguntado sobre quais seriam os companheiros que se encaixam nessa reclamação, principalmente se seria Felipe, o atacante inicialmente foi receoso, mas depois cedeu. "Acho que não só o Felipe tem muita gente que desde quando eu cheguei está infeliz de estar no Goiás, não dá a mínima de estar aqui, e eu acho que esse é o erro, porque tem gente que não valoriza o Goiás achando que tem mercado em outra equipe e eu falo pra vocês, se o cara não está conseguindo jogar no Goiás ele não vai conseguir jogar ele não vai jogar em coisa melhor de jeito nenhum", atacou.


Troca de treinador não é solução


O camisa nove esmeraldino aproveitou para elogiar o técnico Jorginho que, segundo ele, está fazendo um excelente trabalho. Para ele, demitir Jorginho não resolveria o problema neste momento. Rafael Moura inclusive reclamou das especulações envolvendo o retorno de Hélio dos Anjos ao comando do Goiás que, de acordo com o atacante, atrapalha o ambiente no clube.


O atacante revelou ainda que a comissão técnica se mostra disposta para promover mudanças no time, mas é impedinda por ordens da diretoria. "Às vezes a comissão quer trocar, tem peito pra trocar e vem uma ordem de cima. Então é o que eu falo de podridão no futebol, não só aqui, mas acontece em muito lugar", afirmou o jogador.


RÁDIO 730 AM - GOIÂNIA



4 comentários

Djalma Messias Figueiredo em 5 de novembro de 2010 às 12:12

;pelo menos o Rafael Moura foi homem,um He man mesmo(HEHEHE)e disse tudo o que realmente tá assolando o Goiás,mostra sim que ele tem lá sua dignidade e não concorda com esse corpo mole desses atletas!

Unknown em 5 de novembro de 2010 às 12:30

é digão ,o goiás já era vai cair mesmo.Se não mudar ,ano que vem não sobe e vai ficar por lá alguns anos!

Pena que tem que vir um jogador de dentro pra faalar o que tds já sabem e a diretoria não toma providência.Claro ,eles não estao nem aí pro Goiás!

Nelson Aguiar em 5 de novembro de 2010 às 20:57

pior do que tá não fica!

Anônimo em 6 de novembro de 2010 às 13:20

é pra acabar mesmo!

 
▲ Topo