"Ele foi muito infeliz" - diz Edminho sobre declarações de Rafael Moura

Edminho Pinheiro



O DRAMA ESMERALDINO

APÓS DESABAFO DE RAFAEL MOURA A COISA PEGA FOGO NO GOIÁS!!!


Durante 18 minutos ininterrutptos, Edminho respondeu os ataques e críticas do atacante da mesma forma. Todos os assuntos tratados pelo jogador tiveram a resposta do conselheiro. Em entrevista à RÁDIO 730 o dirigente só concordou com uma questão apontada pelo jogador, a respeito do preço dos ingressos para a partida contra os gremistas. Entretanto, segundo ele, isso não era assunto para ser tratado publicamente.


"Acho que isso não é o papel dele, até porque passo até entender que isso faz com que ele queira ficar bem com a torcida dizendo que o ingresso está caro", declarou. "Pela liberdade que ele tem comigo, e com o próprio presidente poderia ter, dois ou três dias antes, me pedido para que a gente colocasse o ingresso a um real e prometesse: põe um real aí que eu vou garantir que vou fazer dois, três gols e nós vamos ganhar esse jogo", complementou.


Influência da diretoria na escalação


Sobre a acusação de que a comissão técnica foi impedida de mexer no time por ordens da diretoria, Edminho foi enfático. "Isso pra mim foi um absurdo". Ele disse que cada um tem a escalação que prefere, mas que se fosse para a direção esmeraldina interferir na formação não seria necessário a contratação de um treinador.


A crítica feita à atuação da diretoria em relação às saídas de alguns jogadores, como William, Augusto, Romerito e outros também foi fortemente rebatida. Na entrevista de ontem Rafael Moura também citou a saída precoce do meia Carlinhos Paraíba, que veio na negociação envolvendo Fernandão, mas foi devolvido depois de diagnosticado um problema no tornoezelo. Edminho também comentou sobre o fato.


"Ele (Rafael Moura) colocou em dúvida a capacidade de nomes como Mauro Machado, Marcelo Almeida e o Gilabert. Me parece até, que chegou ao ponto de questionar o que esses homens decidiram naquele momento", analisou.


Felipe


A cobrança por mais atitude de alguns jogadores, e em particular de Felipe pelo Rafael Moura também não foi vista com bons olhos pelo dirigente alviverde. Edminho justifica a queda de rendimento do ex-jogador do Náutico devido ao posicionamento tático do atleta. Segundo o conselheiro, Felipe nunca mostrou falta de vontade no Goiás.


"O Felipe é um homem tão puro que ele não daria nem conta de fazer uma sacanagem, de simplesmente não querer jogar. Eu acho que o Felipe não está dando conta de jogar porque ele está fora da sua posição", retrucou. Edminho também lembrou das vezes em que Rafael Moura foi suspenso, ou esteve envolvido em confusões.


"Ele poderia ter colocado da expulsão dele contra o Flamengo, contra o Vitória. A penalidade que ele teve em virtude dos atos prejudicou os companheiros dele também. Em nenhum momento os companheiros nem a diretoria veio a público cobrar do erro dele, porque eu acho que temos que ser, todos nós, muito unidos", esbravejou.


Proposta da Arábia


Depois de responder a cada situação apontada pelo atacante, e ter deixado claro a insatisfação com a atitude de Rafael Moura, Edminho Pinheiro revelou o motivo pelo qual a entrevista do jogador o chateou. Segundo o dirigente, após a vitória por 4 a 1 em cima do Botafogo, durante a comemoração no vestiário Rafael Moura o procurou para manifestar o desejo de sair do clube.


"Ele me chamou e falou: 'Edminho eu não tenho mais cabeça pra ficar aqui no Goiás. Recebi uma proposta da Arábia e eu não tenho mais cabeça pra continuar no Goiás', e eu apenas respondi: 'Você acha justo, numa comemoração dessas, isso é hora de você falar um assunto desses?", revelou o dirigente.


"Ele poderia ter sido verdadeiro, mas não colocado esse assunto. Na época eu fiquei ainda mais um minuto no vestiário e voltei rápido dizendo: realmente o mundo da bola não é o meu mundo", finalizou Edminho.


RÁDIO 730 AM - GOIÂNIA



2 comentários

Djalma Messias Figueiredo em 5 de novembro de 2010 às 12:09

Nossa,que barraco!

Desse jeito ninguém segura mais o Goiás.Claro,hehehehe,porque ele vai cair pra Segundona mesmo!

Wanessa Soares Morais em 5 de novembro de 2010 às 14:27

quando a fase não é boa,sempre algo tende a piorar!

 
▲ Topo