Cruzeiro vai à CBF para protocolar reclamação!

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, ainda acredita na conquista do título por parte da Celeste (foto: Vipcomm)



http://2.bp.blogspot.com/_e2EA5IVmSTo/TIlFd327YiI/AAAAAAAAAQ4/oKtaNWja8cI/s1600/apito.pnghttp://www.lancenet.com.br/resources/5173192.jpg
Sandro Meira Ricci - O árbitro da partida entre Corinthians x Cruzeiro



Revoltado com a arbitragem de Sandro Meira Ricci, que deu pênalti discutível em Ronaldo, em lance que definiu a partida diante do Corinthians, o Cruzeiro, através diretor de futebol, Dimas Fonseca, vai à CBF conversar com o diretor de arbitragem da entidade, Sérgio Correa, e protocolar a reclamação. Além disso, o diretor da Celeste levará um DVD com lances polêmicos.


- Estivemos quarta-feira na CBF e indicamos três nomes: Carlos Eugênio Simon, Leandro Vuaden e Marcelo de Oliveira, que concorre como árbitro revelação. Como o Marcelo estava fora, colocaram o Sandro Meira Ricci. Não entendemos. Só podemos pensar que existe algo extra-campo - afirmou Dimas Fonseca.


Apesar de o Corinthians ter aberto três de vantagem e o Fluminense, em caso de vitória sobre o Goiás neste domingo, poder alcançar quatro, o diretor de futebol do Cruzeiro, mesmo com 60 pontos, ainda acredita na conquista do título.


- Trabalhamos com uma projeção de 68 ou 69 pontos para semos campeões, ainda podemos chegar lá. Porém, não sabemos se o Corinthians continuará sendo beneficiado - encerrou o ex-coordenador das categorias de base da Raposa.



CUCA RECEBE APOIO DOS PRESIDENTES DO FLUMINENSE E DO AVAÍ



 Cuca, técnico do Cruzeiro em 17/10/2010, pelo Campeonato Brasileiro Serie A, no jogo: Gremio x Cruzeiro Fotografo: Ricardo Rimoli
Cuca pretende repensar sua carreira no futebol (Crédito: Ricardo Rimoli)



Ainda no sábado, após a derrota do Cruzeiro para o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, o técnico Cuca recebeu um telefonema do presidente do Fluminense, Roberto Horcades.


- Ele me ligou e avisei para ficarem atentos. O presidente do Avaí também me ligou para falar sobre o que aconteceu. Acharam um absurdo - disse o técnico ao LANCE!NET.


Cuca chegou ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no início da manhã deste domingo, acompanhado da esposa e de suas filhas e de seu irmão, o auxiliar Cuquinha. Ele ainda estava muito chateado com a arbitragem de Sandro Meira Ricci.

O comandante celeste disse que não foi expulso, mas deixou o campo por vontade própria após a marcação do pênalti em Ronaldo. A mesma atitude foi tomada pelo volante Fabrício que explicou sua posição ao treinador posteriormente.


- Ele pediu desculpas e disse que se continuasse no jogo ele seria expulso - contou Cuca.


Durante a semana que antecedeu o jogo no Pacaembu, o treinador confessou que demonstrava preocupação com o trio de árbitros que seria escalado para o duelo contra o Corinthians.


O técnico sugeriu um nome à diretoria para que ela intervisse à CBF e o colocasse no sorteio do jogo:


- Pedi que fosse Marcelo de Lima, do Rio de Janeiro.


O treinador cruzeirense seguiu com a família para Curitiba, onde passará a folga de dois dias que o grupo terá. A reapresentação acontecerá na terça-feira pela manhã na Toca da Raposa 2.









Além do pênalti, treinador viu outras falhas que favoreceram o Corinthians





Passado o estresse pós-jogo, o treinador tentou se explicar de maneira mais ponderada. Entretanto, as críticas continuaram:


- Não é justo, não estou falando com coração, estou falando com a cabeça. Jogamos um pouco melhor no segundo tempo e tivemos chances claras. O Corinthians teve qual chance? Não teve! Se não fosse a arbitragem, seria pelo menos um ponto que a gente levava. Era um ponto que somaríamos e dois que o Corinthians não somaria. Prejuizo!


O treinador acredita que o árbitro tenha impedido alguns lances que se transformariam em gols para o Cruzeiro.


- É interpretativo ele dar penalti ou não. Sem falar nos três lances na minha frente, impedimentos que a gente ia estourar dentro do gol - explicou.
Cuca admite que se exaltou mas justifica as ações com base na briga acirrada pelo título do Brasileirão:


- Você sabe por que eu falei aquilo? Porque era jogo decisivo, de três pontos. Não poderíamos ter errado, e o Cruzeiro nao teve erro.


Para o comandante cruzeirense, vai ser difícil encontrar forças e manter o time na briga.
- É difícil remotivar para jogar as últimas três partidas, buscar as vitórias e conquistar o campeonato - concluiu.




Lancenet

3 comentários

Marcos Vinícius Gonçalves, Salvador(BA) em 14 de novembro de 2010 às 16:17

Sacanagem isto que fizeram com o Cruzeiro.
Ninguém merece um árbitro desse apitando partidas decisivas!

gmattiollo em 14 de novembro de 2010 às 21:58

Uma vergonha o que fizeram com o Cruzeiro. Se o Corinthians for campeão, ficará manchado o título. Aliás, ta no sangue dos corintianos!

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Claudio Henrique em 15 de novembro de 2010 às 03:06

Uma vergonha isso. Sacanagem o que fizeram e se contar o tanto de erros a favor do Corinthians, foram muitos, mas muitos mesmo. E esse corintianos ainda se acham os bam-bam-bans, acham que todo mundo tem inveja e são anti-corinthians, ah me poupe.

Abraços!

 
▲ Topo