Fluminense tropeça ao empatar com o quase rebaixado Goiás

Mobile - Fluminense x Goiás. (Foto: Paulo Sergio)
FLUMINENSE PERDEU A LIDERANÇA E FICOU 1 PONTO ATRÁS DO CORINTHIANS!



O Fluminense evitou uma derrota dentro do Engenhão para o rebaixável Goiás ao empatar em 1 a 1 com gol no finalzinho, mas perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians. Rafael Moura abriu o marcador para os goianos, e Conca deixou tudo de igual de pênalti.


O Fluminense sobe para 62 pontos, um a menos que o Corinthians. Faltam três rodadas para o fim da competição. Na próxima rodada o time carioca visita o São Paulo, dia 21, no Morumbi. O Corinthians joga com o Vitória, na Bahia, também dia 21. O Goiás, que tem 32 pontos, é o penúltimo colocado e está praticamente rebaixado, recebe o Santos no mesmo dia.


Em boa fase, Rafael Moura calou o Engenhão aos 19 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça. O zagueiro André Luiz escorregou e o ‘He-Man’ concluiu com liberdade o cruzamento de Jones. O Fluminense partiu para cima do adversário, mas não conseguiu transformar a pressão em boas oportunidades.


Clique no player acima para ver os gols do empate entre Flu e Goiás



Nos minutos finais do primeiro tempo o Fluminense passou a ocupar todo o campo do Goiás, mas mesmo assim não conseguiu criar boas jogadas. Teve duas chances, porém, antes de o confronto ir para o intervalo. Aos 39 minutos, Conca se aproveitou de uma indecisão de Carlos Alberto e deu um toquinho na bola, forçando grande defesa de Harlei. O goleiro goiano ainda defenderia, aos 44 minutos, um chute de Fred, no único lance em que o artilheiro tricolor foi notado na primeira etapa.


Muricy Ramalho voltou para o segundo tempo com duas alterações: Diguinho entrou no lugar de Deco, em atuação apagada na sua volta à atividade, e Washington deixou a reserva para substituir Tartá.


O time carioca não melhorou muito com as mudanças. A equipe saia da defesa na base dos ‘chutões’ e a principal jogada eram as bolas alçadas na área. Dessa forma, Conca bateu com a bola de costas e mandou por cima do travessão, Washington limpou dois marcadores e chutou longe e Fred quase marcou de cabeça e em bicicleta.


O Fluminense precisou de um pênalti aos 39 minutos do segundo tempo para empatar o jogo. O árbitro Carlos Eugênio Simon viu empurrão de Ernando em Rodriguinho e apontou para a marca da cal. Conca chutou forte no meio do gol e deixou tudo igual.


O Fluminense então se lançou desesperadamente em busca do segundo gol, mas insistia nas jogadas aéreas, facilmente neutralizadas pelos visitantes. Além disso, dava espaços para os contra-ataques do Goiás, que por muito pouco não marcou aos 46. Rafael Moura acionou Felipe que, na grande área, chutou sobre o gol, desperdiçando a chance de mudar o marcador.




2 comentários

gmattiollo em 15 de novembro de 2010 às 10:58

Assisti o jogo, foi ataque contra defesa, principalmente no segundo tempo.
Goiás já está rebaixado e espero que o Flu seja campeão.

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Nelson Araújo em 15 de novembro de 2010 às 11:18

Se não fosse aqule juiz marginal.safado,pilantra,ordinário,cafageste,desgraçado,mau caráter,mau intencionado,ruim,

o fluzão estaria na ponta.Tomara sim que SP e Palmeiras entreguem seus jogos pro Corinthians provar de seu próprio veneno.

Bando de ladrões,marginais,desgraçados,picaretas,mau carater,desonestos,isso é que é sinônimo de Corinhtians e Corinthianos.

Pronto,falei.

 
▲ Topo