Guarany de Sobral-CE goleia o América-AM e é Campeão Brasileiro da Série D


Jogadores do Guarany comemoram o título conquistado no estádio do Junco, em Sobral  (MARCUS CAMPOS)

GUARANY DE SOBRAL É O PRIMEIRO CLUBE DO CEARÁ A SER CAMPEÃO DE UM CAMPEOANTO NACIONAL: FATUROU A SÉRIE D,A QUARTA DIVISÃO NACIONAL!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQVVQZ2W59Vz9Ud5fz3jTePgqXa4UtuzstaaR0Y-ro0A3hnJ5uuCI6v2CG633HO0ErNcsNwojjG6ax2n4K3o0Kr0W0RPLNMmPV1kuQe_6P8c-G00Kp1K3DliVVyfWGSJnbRsLjbgKtQG4/s400/GUARANY+DE+SOBRAL+III.jpg 4 x 1 http://www.seeklogo.com/images/A/America_Amazonas-logo-124E8C790F-seeklogo.com.gif

MESMO TENDO NOTICIADO QUE O AMÉRICA-AM ESTARIA FORA DA DECISÃO DA SÉRIE D POR TER ESCALADO UM JOGADOR IRREGULAR,CBF MANTEVE CLUBE NA DISPUTA DO TÍTULO!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWzZGmWayr7luzxQeipuRpnsGdtn2mSrUTOlH5ROstNe2kSYuF9sjUEkRUm7hinxFrGe5_xwLjK08cvDazpfg45uC2eEpdYm2wFRxZK6cgn1xFy1UvZXuH-_3B-hOtTIxLnwcYL9kVvV6x/s640/S%C3%A9rie+D.jpg

O Guarany de Sobral conquistou neste domingo o primeiro título nacional do Estado do Ceará. Em casa, a equipe rubro-negra goleou o América-AM por 4 a 1 e faturou o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

Antes, o cearense a ir mais longe numa competição nacional haviam sido o Fortaleza, que foi vice duas vezes da Série B (2002 e 2004) e outras duas da Taça Brasil, ainda nos anos sessenta, e o Ceará, vice campeão da Copa do Brasil em 1994.

Depois de empatar em 1 a 1 em Santarém, no Pará, onde o América-AM mandou o jogo de ida de decisão da Série D, o Guarany jogava apenas por um empate sem gols em Sobral. Mesmo assim, partiu para cima, empurrado pela torcida, e goleou.

Danilo Pitbull, aos 22min do primeiro tempo, abriu o placar para o time da casa, aproveitando bom lançamento de Danilo. Aos 31min, o Guarany ampliou com gol de cabeça de Júnior Alves. Pouco antes, Pittbul havia carimbado a trave de Naysol.

O América-AM descontou na volta do intervalo. Clailsson aproveitou rebote de Vantuir na área e fez o primeiro dos visitantes. Logo aos 11min, porém, o Guarany afastou o risco de empate com gol de Vanderlei.

O caixão foi fechado aos 17min, com Diones marcando o último gol da Série D nesta temporada.

Apesar da série de recursos, o título é definitivo. Na sexta, foi julgado um recurso do Madureira, que pleiteava chegar à decisão alegando que o América-AM escalou um jogador irregularmente na semifinal. Ganhou no STJD, mas o time manauara foi mantido na decisão.



1 comentário

Simplício Nogueira, Nova IGuaçú (RJ) em 15 de novembro de 2010 às 18:23

AMERICA DE MANAUS DEVERIA TER SIDO EXCLUIDO POIS MANTEVE JOGADOR IRREGULAR!

A Sra CBF e sua máfia como sempre aprontando.

Disseram que o América de Manaus-AM fora punido e vários sites e blogs(inclusive o seu)noticiaram,claro fizeram sua parte!

MAs a CBF deixou TODOS com CARA DE BOBOS ao manter o América de Manaus-AM na final,prejudicando principalemnte o MAdureira-RJ que foi eleiminado pelo América-AM.

Deveria fazer um triangualar fianl com Joinville-SC,Guarany-CE e Madureira-RJ,ou então,como o Joinville foi excluído pelo Guarany de Sobral-ce,fariam então uma final entre MAdureira e Guarany.

Seria até mais sensato!Da forama que ficou se caracterizou o chavão>Entregar o ouro ao bandido!foi o que ocorreu!

Fora Ricardo Teixeira!Abaixo a CBF!

 
▲ Topo