



Na primeira ocasião em 2008 ,o Internacional foi campeão em cima do Estudiantes-ARG,ano passado o Fluminense que estava lutando bravamente nas últimas rodadas do Brasileirão contra o rebaixamento e avançando na Sulamericana ao mesmo tempo,conseguiu chegar às finais e perdeu o título para a LDU-EQU,time este que em 2008 também foi campeão da Libertadores contra o mesmo Fluminense.
Neste ano, a LDU-EQU pode ser a outra equipe finalista pois venceu o Independiente-ARG por 3x2 em Quito-EQU e jogará amanhã por um empate que avança para a finalíssima.
De olho nisso tudo,Palmeiras e Goiás estão apostando todas as suas fichas de 2010 neste jogo e posteriormente na conquista deste título que virá pra salvar a lavoura de um dos alviverdes brasileiros.
Para o Goiás é de suma importância a vitória diante do Palmeiras,mas como perdeu de 1x0 em Goiânia,terá de fazer 2x0 por exemplo para se classificar.O time foi recém rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no domingo passado,ficou pelo caminho no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil e só teve êxito na Sulamericana,sendo que este ano foi a melhor colocação do esmeraldino até então nesta competição: as semifinais .
Já o Palmeiras vai jogar em casa e terá o grande apoio da massa alviverde que lotará o Pacaembu pra ver o time avançar para a final da competição.Este ano o time não foi bem no Campeonato Paulista ficando somente na 11ª posição,ficou pelo caminho na Copa do Brasil ao ser eliminado nos pênaltys para o Atlético Goianiense no Serra Dourada e no Brasileirão não conseguiu deslanchar e mesmo com a chegada de Scolari depois do final da Copa do Mundo o Palmeiras demorou a entrar nos trilhos no Campeonato Brasileiro,daí veio a obsessão e a priorização da Sulamericana também pra salvar o ano do Palmeiras.
Apesar do favoritismo,Felipão prega respeito ao Goiás e já se previne de alguma zebra pedindo atitude,comprometimento,concentração e humildade,com todo o foco no jogo do ano para a nação Palmeirense!

Os goleiros Deola e Harlei podem ser decisivos no Pacaembu
 
   O Palmeiras tem no gol uma de suas armas,o goleiro Deola que já se acostumou a apagar os incêndios quando é requisitado devido a ausência do goleiro Marcos.Passa confiança pra equipe,pra torcida e pro técnico Felipão.Também há Marcos Assunção que,no momento é o melhor e mais perigoso cobrador de faltas do futebol brasileiro e pode decidir a vaga como assim fizera durante toda a Sulamericana,ajudando o time do Palestra Itália.Sem falarmos de Kléber,o grande xodó da torcida do Palmeiras e que sempre joga com raça e com garra e poderá contribuir bastante para os objetivos do clube.No Goiás,Harlei é um líder,o capitão e o mais experiente da equipe,não teve culpa no rebaixamento pelo Campeonato Brasileiro e podemos falar com veemência que foi quem carregou o Goiás nas costas durante todo o Brasileirão,é acostumado com pressão e costuma fazer defesas difíceis.Outro que pode ajudar é Rafael Moura que fez a grande maioria dos gols do Goiás nos últimos jogos,tanto no Brasileiro quanto na Sulamericana.E,se Harlei foi quem segurou as pontas no Brasileirão,Rafael Moura foi quem conduziu o Goiás nesta Sulamericana.Rafael Moura tem concentração e é perigo iminente na área do adversário.
O ponto negativo do Goiás é que fora esses atletas os demais demonstram ,pelo menos no Brasileirão,falta de comprometimento e até na Sulamericana ficam devendo se compararmos com as espectativas da torcida esmeraldina! Será um grande jogo.
Praticamente pela lógica deve dar Palmeiras,contudo como o Goiás costuma ser o Rei das Zebras,basta ao Palmeiras então se organizar e se concentrar pra não ser surpreendido.
O que disseram os técnicos:
Luiz Felipe Scolari ( Palmeiras): "É uma pequena vantagem, mas importante para o jogo que temos na nossa casa. Espero que os torcedores possa fazer aquela pressão em campo para que a gente chegue a uma final internacional novamente após dez anos".
Artur Neto ( Goiás): "É uma vantagem (do Palmeiras). Mas ela é alcançável ainda. Uma vitória simples leva o resultado para os pênaltis. Temos um jogo inteiro para tentar vencer com calma, com a cabeça no lugar, fazendo as coisas corretamente, sem nos precipitarmos.”
 
 
























































Comentários