Palmeiras vence Goiás e abre vantagem para jogo de volta

http://globoesporte.globo.com/platb/files/158/2008/06/logo_copa_sulamericana.jpg


GOIÁS 0X1 PALMEIRAS



O gramado pesado devido a chuva, não atrapalhou o jogo, que começou movimentado no Serra Dourada, o Palmeiras mesmo sendo visitante tomou a iniciativa e logo aos 6 minutos criou a primeira oportunidade de gol, com Marcos Assunção arriscando uma bomba de fora da área a bola triscou a trave direita de Harley, o Goiás não demorou a reagir e aos 10 minutos Ernando tentou cruzar e quase pegou o Deola de surpresa, o goleiro do Verdão estava atento.


Aos 11 minutos, a partida ficou ruim, o Goiás começou a parara o ataque Palmeirense apenas com faltas, e em uma delas, aos 20 minutos surgiu a segunda e última chance de gol para o Verdão no primeiro tempo, Marcos Assunção cobrou, Harley deu rebote, mas o Lincoln não conseguiu aproveitar.


O Goiás não conseguia passar pelo forte sistema defensivo do Verdão, com isso as jogadas de bola parada, passou a ser também a prinncipal arma dos donos da casa, e aos 34 minutos Marcão escorou um cruzamento, após a falha de Deola, só que Danilo estava atento e afastou o perigo, e nada mais interessante aconteceu na etapa inicial.


O segundo tempo começou e logo a torcida do Verdão pode comemorar, aos 2 minutos Marcos Assunção sempre ele, tentou um chute de longe e marcou um golaço, Palmeiras 1x0, o Goiás se lançou com tudo ao ataque e aos 11 minutos quase empatou a partida, Marcelo chutou cruzado, Gabriel Silva tentou tirar e por pouco não fez gol contra.


Com a pressão do Goiás, o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques, e quase marcou o segundo gol aos 14 minutos com Kleber e 23 com Lincoln, a partir dos 30 minutos Luiz Felipe Scolari satisfeito com o resultado, recuou o time e tirou o Lincoln e Tinga, colocando Pierre e Leandro Amaro, respectivamente.


O time ficou muito recuado, e passou a dar muitas chances ao adversário, aos 38 minutos Otacílio Neto chutou por cima e aos 44 Amaral tentou uma bicicleta dentro da área mas Deola estava atento, no último lance da partida aos 47 minutos, o Goiás até fez o gol de empate, mas o bandeirinha assinalou corretamente impedimento de Rafael Moura e Everton Santos, que apesar de não terem encostado na bola, participaram da jogada, após o susto o juiz encerrou a partida.


Agora qualquer empate no jogo de volta, marcado para quarta-feira que vem no Pacaembu, classificará o Verdão de Felipão e de mais 15 milhões de Palmeirenses, para a final da Copa Sul-Americana.


Nota 10, para o assistente Márcio Santiago, pois teve coragem de assinalar um impedimente aos 47 minutos do segundo tempo que daria o empate para o time da casa.



O TÉCNICO LUÍZ FELIPE SCOLARI FOI ATINGIDO POR UM RÁDIO DE PILHA NO FIM DA PARTIDA NO SERRA DOURADA!





Felipão dava entrevista em frente ao túnel de acesso aos vestiários quando o objeto arremessado pela torcida, atingiu de raspão a cabeça do treinador. Ele desceu as escadas para o vestiário sentindo dores no local.


"Precisa mais que um radio pra me machucar. Se algum desses covardes quiser me machucar, não vai ser com rádio, com pedra que vão conseguir isso", disse Scolari em entrevista após a partida. Depois, mais calmo, ele brincou com a situação. "Se for uma TV de boa qualidade a gente pode aproveitar, mas um rádio..."



O técnico palmeirense, aliás, não foi o único atingido por um radinho na noite desta quarta-feira. Um dos auxiliares também teve um rádio arremessado contra si após anular um gol do Goiás por impedimento, aos 46 minutos da segunda etapa.






Comentários

 
▲ Topo