GOIÁS 0X1 PALMEIRAS
O gramado pesado devido a chuva, não atrapalhou o jogo, que começou movimentado no Serra Dourada, o Palmeiras mesmo sendo visitante tomou a iniciativa e logo aos 6 minutos criou a primeira oportunidade de gol, com Marcos Assunção arriscando uma bomba de fora da área a bola triscou a trave direita de Harley, o Goiás não demorou a reagir e aos 10 minutos Ernando tentou cruzar e quase pegou o Deola de surpresa, o goleiro do Verdão estava atento.
Aos 11 minutos, a partida ficou ruim, o Goiás começou a parara o ataque Palmeirense apenas com faltas, e em uma delas, aos 20 minutos surgiu a segunda e última chance de gol para o Verdão no primeiro tempo, Marcos Assunção cobrou, Harley deu rebote, mas o Lincoln não conseguiu aproveitar.
O Goiás não conseguia passar pelo forte sistema defensivo do Verdão, com isso as jogadas de bola parada, passou a ser também a prinncipal arma dos donos da casa, e aos 34 minutos Marcão escorou um cruzamento, após a falha de Deola, só que Danilo estava atento e afastou o perigo, e nada mais interessante aconteceu na etapa inicial.
O segundo tempo começou e logo a torcida do Verdão pode comemorar, aos 2 minutos Marcos Assunção sempre ele, tentou um chute de longe e marcou um golaço, Palmeiras 1x0, o Goiás se lançou com tudo ao ataque e aos 11 minutos quase empatou a partida, Marcelo chutou cruzado, Gabriel Silva tentou tirar e por pouco não fez gol contra.
Com a pressão do Goiás, o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques, e quase marcou o segundo gol aos 14 minutos com Kleber e 23 com Lincoln, a partir dos 30 minutos Luiz Felipe Scolari satisfeito com o resultado, recuou o time e tirou o Lincoln e Tinga, colocando Pierre e Leandro Amaro, respectivamente.
O time ficou muito recuado, e passou a dar muitas chances ao adversário, aos 38 minutos Otacílio Neto chutou por cima e aos 44 Amaral tentou uma bicicleta dentro da área mas Deola estava atento, no último lance da partida aos 47 minutos, o Goiás até fez o gol de empate, mas o bandeirinha assinalou corretamente impedimento de Rafael Moura e Everton Santos, que apesar de não terem encostado na bola, participaram da jogada, após o susto o juiz encerrou a partida.
Agora qualquer empate no jogo de volta, marcado para quarta-feira que vem no Pacaembu, classificará o Verdão de Felipão e de mais 15 milhões de Palmeirenses, para a final da Copa Sul-Americana.
Nota 10, para o assistente Márcio Santiago, pois teve coragem de assinalar um impedimente aos 47 minutos do segundo tempo que daria o empate para o time da casa.
O TÉCNICO LUÍZ FELIPE SCOLARI FOI ATINGIDO POR UM RÁDIO DE PILHA NO FIM DA PARTIDA NO SERRA DOURADA!
Felipão dava entrevista em frente ao túnel de acesso aos vestiários quando o objeto arremessado pela torcida, atingiu de raspão a cabeça do treinador. Ele desceu as escadas para o vestiário sentindo dores no local.
O técnico palmeirense, aliás, não foi o único atingido por um radinho na noite desta quarta-feira. Um dos auxiliares também teve um rádio arremessado contra si após anular um gol do Goiás por impedimento, aos 46 minutos da segunda etapa.
Comentários