São Paulo perde para o Corinthians e amarga jejum diante do alvinegro

Corinthians bate São Paulo e continua muito vivo na briga pelo tíulo

SÃO PAULO 0X2 CORINTHIANS


Os lances iniciais da partida foram em ataques do São Paulo, sem eficiência, mas os visitantes ameaçaram primeiro, aos três minutos, quando Ronaldo dominou pela meia-direita e passou para Bruno César, que devolveu de calcanhar para o Fenômeno emendar a batida forte, na rede pelo lado de fora da meta de Rogério Ceni.


Com Diogo preso na marcação pela esquerda, o São Paulo concentrou suas jogadas pela direita de seu ataque, formando parceria entre Jean e Lucas contra Roberto Carlos. Assim, Ricardo Oliveira caiu pelo setor, ganhou no corpo de Roberto Carlos, dominou perto da linha de fundo e tentou cruzar na segunda trave para Dagoberto, mas Júlio César se esticou para defender.


O Corinthians, por sua vez, adotou uma tática de paciência, sem avançar no desespero e aguardando o melhor momento de contra-atacar. Até Dentinho voltava para marcar, enquanto Ronaldo aguardava na frente. O Timão chegou a ter chance em falta de longe, mas a batida forte de Roberto Carlos não criou problemas para a defesa de Rogério Ceni.


As duas equipes tomavam tanto cuidado que acabavam errando muitos passes, o que dificultava na criação de jogadas de perigo. Os são-paulinos ainda se irritaram com a arbitragem, quando Lucas fez excelente jogada individual pela direita e rolou para Ricardo Oliveira, que caiu perto da área ao levar um leve toque de William, mas Simon mandou o jogo seguir, gerando reclamações.


Na resposta, Dentinho avançou pela direita do ataque alvinegro e bateu rasteiro, mas Ceni mandou para fora. Aliás, aos poucos, os ataques começaram a funcionar, e os dois goleiros se transformaram nos destaques do confronto. Ronaldo fez a assistência na direita para Bruno César, que, livre, finalizou fraco e facilitou o trabalho do capitão são-paulino.


Do outro lado, Dagoberto tocou de calcanhar para Lucas chegar batendo, exigindo ótima defesa de Júlio César. No lance seguinte, Jean soltou um foguete de longe e viu Júlio César espalmar para o meio da área, onde apareceu Ricardo Oliveira para cabecear, obrigando o goleiro a fazer nova defesa.


Mas Ceni não pôde ficar como expectador, já que precisou saltar para defender batida perigosa de falta de Chicão. Diante do bom trabalho dos dois goleiros, o Timão encontrou uma alternativa para inaugurar o placar, já que sua dupla de volantes fez a diferença para furar o bloqueio são-paulino. Aos 39, Jucilei deu a assistência na direita para Elias, que dominou nas costas de Diogo e, de frente para o gol, finalizou forte para não dar chance de defesa.


No intervalo, Carpegiani fez duas mudanças no São Paulo. Casemiro e Diogo, que começaram entre os titulares por conta das suspensões de Carlinhos Paraíba e Richarlyson, deixaram o campo para as entradas de Ilsinho e Jorge Wagner. Desta forma, Jean passou a atuar em sua posição de origem, no meio-campo, enquanto Ilsinho assumiu a lateral.


Com as mudanças, o Tricolor partiu com tudo para cima do adversário, que se fechou na defesa. Ricardo Oliveira, então, arrancou pela esquerda e bateu cruzado, para fora. Na jogada seguinte, o camisa 99 deu um belo chapéu sobre William e sofreu a falta, a um passo da área, pela esquerda. Dagoberto cobrou na área e Ricardo Oliveira exigiu defesa de Júlio César.


Já o Alvinegro respondeu em jogada de Bruno César, que passou para Ronaldo, mas o chute saiu fraco. O lance assustou o São Paulo, que diminuiu o ritmo, com a torcida ficando impaciente. Carpegiani percebeu a queda de rendimento e tirou Fernandão para a entrada de Marlos. Tite, por sua vez, sacou Bruno César para apostar no ex-são-paulino Danilo.


O nervosismo do São Paulo aumentou, e o Corinthians aproveitou para parar o jogo e segurar a partida. Assim, o Tricolor só voltou a ameaçar o rival em um chute perigoso de Jorge Wagner, que viu Júlio César se esticar para tirar a bola rasteira. Mas o contragolpe foi fulminante. Aos 39, Alessandro avançou pela direita e rolou na pequena área para Dentinho mandar para as redes e dar números finais ao jogo.




Comentários

 
▲ Topo