
PONTE PRETA 0X2 PORTUGUESA
  A Portuguesa ainda respira. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte  Preta, neste sábado à tarde, em Campinas, a equipe do Canindé se mantém  em sexto lugar, com 53 pontos, a cinco do G-4 da Série B do Brasileirão.  Faltam quatro partidas para o fim da competição, são 12 pontos em  disputa. Matematicamente é possível, mas a Lusa, além de vencer seus  jogos, precisa torcer por tropeços de Sport e América-MG, quinto e  quarto colocados, respectivamente. Já a Ponte Preta precisa se cuidar.  Com a vitória do Brasiliense sobre o Bahia, por 3 a 2, também neste  sábado, a equipe campineira fica em nono lugar, com 46 pontos, apenas  seis à frente da zona de rebaixamento.
  A Lusa foi superior durante todo o jogo. Abriu o placar aos 22 minutos,  com Dodô, que recebeu ótimo passe de Marco Antônio, ganhou de Augusto  na corrida e, com um leve toque de pé direito, tirou o goleiro Gilson da  jogada. Dodô poderia ter feito pelo menos mais dois gols na partida,  mas, visivelmente fora de ritmo após se recuperar de lesão, ele perdeu  chances preciosas.
 A equipe do Canindé completou o placar Thiago Gomes. Aos 18 do segundo  tempo, ele subiu mais que Naldo e escorou bem a cobrança de escanteio de  Marco Antônio.
 A Ponte Preta correu muito, foi aplicada, mas não ameaçou muito pouco. A  única chance mais clara de gol da Macaca saiu aos 11 minutos da etapa  final, quando Souza desceu pela direita e cruzou na cabeça de William. O  atacante subiu livre, dentro da pequena área, cabeceou firme, mas errou  o alvo.























































Comentários